1
resposta

Fiz dessa forma e não deu certo

Fiz desta forma e não deu certo, podem me explicar o que fiz de errado e porquê está lógica não deu certo.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var cores = ['blue', 'red', 'green']
    var indiceCorAtual = 0; // começa com blue

    function desenhaCirculo(evento) {

        var evento.shiftKey = false
        if(evento.shiftKey == true){

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 10 + 10, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);
        else  {
            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);



        }

        }

    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

    function mudaCor() {

        indiceCorAtual++;

        if(indiceCorAtual >= cores.length) {
            indiceCorAtual = 0; // volta para a primeira cor, azul
        }

        return false; // para não exibir o menu padrão do canvas
    }

    tela.oncontextmenu = mudaCor;

</script>
1 resposta

Bom dia!

Confesso que nem depois de mexer em várias linhas desse código consegui fazer ele funcionar 100%.

Sabe explicar como esse seu código deveria funciona? Tem várias coisas repetidas ali que nem precisariam existir, as vezes com você explicando o motivo de pra entender melhor.