Fiz desta forma e não deu certo, podem me explicar o que fiz de errado e porquê está lógica não deu certo.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var cores = ['blue', 'red', 'green']
var indiceCorAtual = 0; // começa com blue
function desenhaCirculo(evento) {
var evento.shiftKey = false
if(evento.shiftKey == true){
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, 10 + 10, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y);
else {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y);
}
}
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
function mudaCor() {
indiceCorAtual++;
if(indiceCorAtual >= cores.length) {
indiceCorAtual = 0; // volta para a primeira cor, azul
}
return false; // para não exibir o menu padrão do canvas
}
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>