Ele não ta disparando o alerta de "acertou" quando clica na posição certa:
<meta charset="utf-8">
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script type="text/javascript">
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
pincel.fillStyle = "lightgray";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
var xAleatorio;
var yAleatorio;
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor){
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela(){
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function desenhaAlvo(x, y){
desenhaCirculo(x, y, raio+20, "red");
desenhaCirculo(x, y, raio+10, "white");
desenhaCirculo(x, y, raio, "red");
}
function sorteiaPosicao(maximo){
return Math.floor(Math.random()*maximo);
}
function atualizaTela(){
limpaTela();
xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
}
setInterval(atualizaTela, 3000);
function dispara (evento){
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.PageY - tela.offsetTop;
if((x > xAleatorio - raio)
&& (x < xAleatorio + raio)
&& (y > yAleatorio - raio)
&& (y < yAleatorio + raio)){
alert("Acertou!");
}
}
tela.onclick = dispara;
</script>
Até achei que o problema era o browser mas testei o código da transcrição e funcionou.