Oi Fabricio,
Tenho um histórico pregresso de trabalhar em empresas mais engessadas e de gestão bem horizontal e quando entrei na Alura foi um verdadeiro choque de realidade, pois os feedbacks eram diários, constantes... Até eu perceber isso, foi um processo. Por vezes me perguntavam qual opinião eu tinha sobre algo, por exemplo, e eu dizia sempre que estava tudo bem, quando na realidade não estava. Com o tempo fui percebendo que o ambiente era seguro, que não seria "retalhada" por ter uma opinião diferente e fui aprendendo que é possível se posicionar.
Comento isso, porque quando alguém menciona que dá abertura para o outro mas que mesmo assim não há uma troca, talvez seja essas experiências que as impedem de falar.
Minha sugestão é enfatizar que o ambiente é seguro, que lidar com opiniões diferentes faz parte do nosso processo de aprendizado e que só temos a ganhar quando temos uma visão mais aberta sobre o que está acontecendo, que são daí que surgem as boas ideias e inciativas para promover a melhora contínua. =)