1
resposta

Feedbacks

Na empresa onde trabalho, temos um canal de feedback aberto 24/7, o que nos permite enviar a qualquer hora um feedback a melhorar ou positivo.

Uma vez que não temos a percepção de que existe um feedback ruim, procuro sempre pontuar o que eu gostei ou não gostei assim que acontece.

Tenho tido alguma dificuldade em receber feedbacks, não sei se eu sou uma pessoa que gosta de ouvir que está fazendo certo, ou não, ou se eu recebo pouco feedback... acontece com vocês essa questão também?

1 resposta

Oi Fabricio,

Tenho um histórico pregresso de trabalhar em empresas mais engessadas e de gestão bem horizontal e quando entrei na Alura foi um verdadeiro choque de realidade, pois os feedbacks eram diários, constantes... Até eu perceber isso, foi um processo. Por vezes me perguntavam qual opinião eu tinha sobre algo, por exemplo, e eu dizia sempre que estava tudo bem, quando na realidade não estava. Com o tempo fui percebendo que o ambiente era seguro, que não seria "retalhada" por ter uma opinião diferente e fui aprendendo que é possível se posicionar.

Comento isso, porque quando alguém menciona que dá abertura para o outro mas que mesmo assim não há uma troca, talvez seja essas experiências que as impedem de falar.

Minha sugestão é enfatizar que o ambiente é seguro, que lidar com opiniões diferentes faz parte do nosso processo de aprendizado e que só temos a ganhar quando temos uma visão mais aberta sobre o que está acontecendo, que são daí que surgem as boas ideias e inciativas para promover a melhora contínua. =)