1
resposta

Resposta Feedback

Bom dia,
Compartilho respostaz que atende às três perguntas:

1- Qual a última vez que você deu ou pediu um feedback?
A última vez que dei um feedback foi recentemente, durante uma conversa sobre o andamento de um projeto. Aproveitei o momento para comentar pontos positivos do trabalho realizado e também sugerir melhorias. Também busquei pedir um feedback sobre minha própria atuação para entender como posso melhorar minha comunicação e organização.

2 - Com que frequência você dá feedbacks?
Procuro dar feedbacks com frequência, especialmente em momentos de acompanhamento de atividades ou reuniões de alinhamento. Sempre que percebo uma oportunidade de reconhecer um bom trabalho ou sugerir melhorias, tento compartilhar de forma respeitosa e construtiva.

3 - Os feedbacks que você dá ou recebe realmente contribuem para o seu desenvolvimento?
Sim, acredito que os feedbacks contribuem para o desenvolvimento, pois permitem identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria. Quando são dados de forma clara e respeitosa, ajudam no crescimento profissional e também fortalecem a colaboração dentro da equipe.

Att.,

1 resposta

Oi, Monike! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei da sua reflexão sobre a importância do feedback como ferramenta de desenvolvimento. Você trouxe um ponto importante ao comentar que procura reconhecer bons resultados e também sugerir melhorias de forma respeitosa. No contexto de OKRs, essa prática contribui muito para o alinhamento das equipes e para a evolução contínua, já que o feedback ajuda a ajustar caminhos e fortalecer a colaboração entre as pessoas.

Continue cultivando esse hábito de troca e aprendizado. Dica: ao dar feedbacks, tente utilizar uma estrutura simples como situação, comportamento e impacto. Primeiro descreva a situação, depois o comportamento observado e, por fim, o impacto que aquilo gerou. Isso ajuda a tornar o feedback mais claro e construtivo.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!