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resposta

Fazendo a verificação de poder mover no if + movimento horizontal

Apenas outra forma de verificar o limite da tela com o adicional de movimento horizontal.

function movimentaAtor(){
//usei else if porque não quero movimento na diagonal 
  if(keyIsDown(UP_ARROW)){
    yAtor -= 3;
  } else if(keyIsDown(DOWN_ARROW) && podeMoverY()){
    yAtor += 3;
  } else if(keyIsDown(LEFT_ARROW) && podeMoverXE()){
    xAtor -= 3;
  } else if(keyIsDown(RIGHT_ARROW) && podeMoverXD()){
    xAtor += 3;
  }
}
1 resposta

Oiê Arthur, tudo bem?

Agradeço por esperar um retorno nosso!

Quero te parabenizar por estar praticando e testando outras formas de deixar o seu jogo ainda melhor e no seu gosto. Podemos entender ao ler o comentário sobre o else if usado no código. Parabéns!

Caso sinta-se confortável em compartilhar essa ideia do movimento não ir para diagonal com os demais alunos e alunas, sugiro que entre para a nossa comunidade da alura no Discord. Vai ser legal trocar experiências!

Bons estudos e a gente se vê!

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