3
respostas

Fala time, vou compartilhar com vcs um code que calcula o m² de um retangulo

Fala time, tudo certo?

Espero que sim! XD

Antes de mais nada, que time temos aqui, melhor forum que já frequentei. Todos motivados e focados no mesmo objetivo, evolução continua.

Sou analista de testes e estou estudando lógica para melhorar minha automação de testes. Gostei muito do metodo utilizado no curso, utilizando JavaScript e HTML para nos passar alguns conhecimentos que lógica.

Muito obrigado ao professor e a todos os envolvidos no projeto.

Antes de seguir para os próximos passos no estudo de programação e automação de testes;

Vou compartilhar com vcs meu código que calcula a área de um retangulo (também funciona para área de um quadrado).

Precisava calcular o preço de um espelho e um vidro lá pra casa, e está ai, me ajudou.

Claro que podemos sempre melhorar, roda aí e diz pra gente, o que vc melhoraria no código?

Abração time!

#qanotopo

#teamGFT

3 respostas

//calculadora de m² de retangulo (também funciona para quadrados) A imagem mostra o código de uma calculadora criada em HTML e JavaScript

Oi, Diego! Tudo bem com você?

Primeiramente, ficamos extremamente felizes em saber que está gostando do fórum e dos cursos, seu feedback é muito importante para nós!

Que demais seu código! É muito bacana saber que você fez algo diferente utilizando o conteúdo que está aprendendo no curso, é uma ótima maneira de praticar e evoluir na programação. Testei aqui e ficou bem legal, parabéns!

Ah, e se preferir, ao invés de utilizar o mostra(" ");, lembre-se que você pode utilizar o pulaLinha();.

Aproveito também para deixar uma sugestão de como você pode adicionar seu código aqui no fórum, a melhor maneira é clicando no botão </> na barra superior da mensagem, após clicar, dois conjuntos de três crases aparecerão e você pode escrever seu código dentro. Dessa forma:

Imagem colorida. Caixa de texto do fórum com o botão “Inserir bloco de código” destacado por uma linha vermelha e abaixo dois conjuntos de três crases, dentro escrito “Seu código aqui” destacado com uma linha vermelha.

Qualquer dúvida, estamos à disposição!

Abraços e bons estudos :)

Oi Alice, tudo certo e aí?

Eu que agradeço o acolhimento.

Obrigado pelas dicas, que bom que funcionou XD

Vou ussar a dica para compartilhar o codigo da proxima vez, eu estava com dificuldades para compartilhar mesmo.

Em breve, vou compartilhar mais códigos aqui.

Sucesso!