Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Faça como eu fiz: importando dados externos

Para o pessoal que ficou em dúvida como eu de onde encontrar o arquivo "Vendas.csv", ele está na transcrição do vídeo anterior "Carregando dados externos".

Importando os dados de histórico de vendas da E-commerce Meteora no Power Query:

Aba Dados > Obter Dados (Power Query) > Texto/CSV > "Procure o arquivo Vendas.csv no seu computador" > Obter dados > Carregar.

MInha primeira tabela ficou assim, com erro na hora de importar os caracteres (acentos e ç). A solução foi mudar a opção "Origem do Arquivo" na aba "Visualiza os dados do arquivo" para "1252: Western European (Windows)".

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
Resolvido:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
2 respostas
solução!

Oi, Eduardo! Como vai?

Agradeço por compartilhar seus aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei bastante da sua explicação sobre como resolveu o problema dos caracteres e da dica da importação do arquivo Vendas.csv.

Dica: quando importar arquivos CSV no Power Query, sempre confira se a codificação está correta na opção “Origem do Arquivo”. Caso veja acentos trocados, teste com 1252: Western European (Windows) ou UTF-8, pois são as mais usadas em sistemas brasileiros.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Excelente postagem!