1
resposta

Faça como eu fiz: decisões difíceis

De acordo com a aula anterior, o melhor a ser feito pela equipe é revisar cada livro de 500 páginas para a equipe e iniciar o próximo após o anterior ter sido concluído. Isso se dá pois restariam poucas tarefas para o WIP, respeitando a regra do kanban a respeito de menos tarefas por vez para não impactar na produtividade do time. Retornando o ditado e para mim mesmo, o ideal de fato é "Parar de começar e começar a terminar". Cada livro levará assim cerca de dois dias e meio, porém será melhor revisado se toda a equipe estiver focada em um objetivo.

1 resposta

Olá, Luiz!

Sua interpretação da situação está correta. O princípio do Kanban de "Parar de começar e começar a terminar" realmente se aplica aqui. Quando temos várias tarefas grandes simultâneas, como revisar três livros de 500 páginas, pode ser mais produtivo se concentrar em uma tarefa de cada vez.

No contexto da EditoraX, se a equipe de 5 pessoas se dividir para revisar dois livros ao mesmo tempo, pode acabar demorando mais e a qualidade da revisão pode ser comprometida. Por outro lado, se a equipe se concentrar em um livro de cada vez, mesmo que demore um pouco mais para cada livro, a qualidade da revisão pode ser melhor e a equipe pode se sentir menos sobrecarregada.

Por exemplo, se a equipe leva dois dias para revisar um livro de 200 páginas, pode levar cerca de cinco dias para revisar um livro de 500 páginas. Se eles tentarem revisar dois livros de 500 páginas ao mesmo tempo, pode levar até dez dias. Mas se eles se concentrarem em um livro de cada vez, pode levar apenas sete dias e meio para revisar todos os três livros (2,5 dias para cada livro).

Portanto, respeitando a regra do Kanban sobre menos tarefas por vez, a equipe pode ser mais produtiva e entregar um trabalho de melhor qualidade se concentrando em um livro de cada vez.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software