A história do Lucas me fez lembrar sobre o meu propósito pessoal de fazer uma transição de carreira aos 29 anos, sempre me perguntava sobre o meu por quê? Eu fazia aquilo se eu não encontrava sentindo, foi quando analisei o cenário e vi que não era exatamente aquilo que eu queria para minha vida profissional e fui investir em outra formação e me senti completamente satisfeita e feliz, hoje eu faço o que faço porque encontrei o meu proposito e sentido e me sinto realizada apesar dos novos desafios me sinto muito motivada e feliz.
**O que é felicidade no trabalho? **
A felicidade no trabalho diz respeito ao sentimento de satisfação em relação à carreira profissional, incluindo pontos como a rotina, relacionamentos interpessoais com os colegas e estímulo ao realizar as atividades que fazem parte do dia a dia da função. Esse, por sinal, é um conceito bastante simples e que dispensa longas explicações, apesar de haver alguma subjetividade nele.
O que faz uma pessoa feliz pode variar de indivíduo para indivíduo, dependendo diretamente das suas motivações, bem-estar e âncoras de carreira.
Cabe ressaltar que a felicidade corporativa não trata, isoladamente, de salários e benefícios – aqui, a discussão também envolve propósito, aspirações, clima organizacional, qualidade de vida e, sobretudo, a adequação entre o perfil comportamental do profissional e o escopo de trabalho do cargo que ocupa.