Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] O que é Sucesso para mim ?

Sucesso é uma trajetória construída de forma subjetiva a partir da busca de realizar seu propósito de vida segundo seus valores estabelecidos.
A conquista pessoal às vezes não se fundamenta no sucesso obtido pelos outros ou naquilo que se projeta no outro. Progredir faz parte do contexto de quem busca o sucesso mas ter sucesso ás vezes não se atrela necessariamente a rotina de quem só progride em algo mas não alcança definitivamente êxito em sua jornada profissional ou até pessoal.
Cabe , portanto, a cada um mensurar sua capacidade de busca constante pelo sucesso ou estagnar em certo momento a ponto de se indagar: Estou plenamente realizado com que faço ? ou conforme Portella cita no seu livro: "Por que fazemos o que fazemos ?"
A resposta está em cada um descobrir e não projetar ou condicionar nosso sucesso no sucesso dos outros.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas
solução!

Oi, Anderson! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei muito da sua análise sobre o sucesso como algo subjetivo e ligado ao propósito e valores pessoais. Você destacou bem que cada um deve encontrar o próprio caminho, sem comparar suas conquistas com as dos outros, isso mostra uma visão madura e autêntica sobre o tema.

Continue refletindo sobre o que te motiva e te traz realização.

Uma dica: experimente anotar situações do seu dia em que você sente satisfação ou orgulho. Isso ajuda a identificar com mais clareza o que te move em direção ao seu propósito.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Valeu pelo feedback