Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Explicação insuficiente

"Para configurar o banco de dados, devemos executar todas as migrações da pasta “Migrations” executando o comando dotnet ef database update.

Na imagem é apresentado um recorte do gerenciador de soluções do visual studio. As migrações devem ser executadas no projeto de dados."

Achei a explicação desse passo insuficiente. Alguém poderia me ajudar com uma explicação mais detalhada?

1 resposta
solução!

Olá Daniela! Tudo ok contigo?

Entendo que o passo a passo possa ter parecido um pouco confuso. Vamos tentar esclarecer isso!

O comando dotnet ef database update é utilizado para aplicar as migrações existentes no seu projeto ao banco de dados. As migrações são como um conjunto de instruções para o banco de dados, dizendo o que deve ser alterado na sua estrutura. Por exemplo, se você tem uma migração que cria uma tabela, ao executar essa migração, a tabela será criada no seu banco de dados.

Agora, vamos ao passo a passo:

  1. Abra o Visual Studio e carregue o projeto "Alura.ByteBank".

  2. No Gerenciador de Soluções, expanda o projeto até encontrar a pasta "Migrations". Esta pasta contém todas as migrações que precisam ser aplicadas ao banco de dados.

  3. Abra um terminal (Prompt de Comando, PowerShell, Terminal do VS Code, etc). Navegue até a pasta do seu projeto de dados. Você pode fazer isso utilizando o comando cd, seguido do caminho para a pasta. Por exemplo: cd C:\caminho\para\o\projeto\Alura.ByteBank.Dados.

  4. Com o terminal aberto na pasta correta, execute o comando dotnet ef database update. Este comando irá aplicar todas as migrações pendentes ao banco de dados.

  5. Após a execução do comando, você pode abrir o MySQL Workbench para verificar se as tabelas foram criadas corretamente.

Espero que essa explicação tenha sido útil! Lembre-se, o comando dotnet ef database update deve ser executado sempre que você tiver novas migrações que ainda não foram aplicadas ao banco de dados.

Espero ter ajudado, abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor marque ele como solução! ✓

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software