1
resposta

Exercício: Barreiras físicas e emocionais

Eu tenho ciência que uma das minhas barreiras é o fato de me perder em meus próprios pensamentos de vez em quando. É algo estranho e eu reconheço isso, minha esposa até se assusta as vezes que eu gosto de pegar uma situação, criar todo um cenário ficto e expô-lo com naturalidade ao invés de simplesmente curtir aquilo que está sendo oferecido no momento.

Isso acontece até mesmo com coisas simples, como comerciais.. e ela costuma falar: Rafa, para de viajar.

Outra barreira que eu possuo é algo que eu ainda tento superar, eu evito postar coisas em redes pessoais após um problema a quase 10 anos com um Stalker. Eu tenho um zelo muito grande pela minha privacidade e não gosto nem de tirar foto com ninguém. Isso é decepcionante para a minha esposa pois ela gosta de tirar fotos de viagens pra mostrar pra família, ou eventos, e eu muitas vezes não quero que isso seja compartilhado. Tenho trabalhado para tentar vencer esse trauma, mas ainda é algo difícil de expor. Ao menos, eu já consigo falar sobre isso.

1 resposta

Oi, Rafael! Como vai?

Obrigada por compartilhar.

Gostei de como você refletiu sobre suas barreiras, especialmente sobre como a sua mente se perde em cenários imaginários e como a situação com o Stalker impactou sua privacidade. Reconhecer esses desafios já é um grande passo para superá-los.

Continue se permitindo falar sobre essas experiências. Isso ajuda no processo de autoconhecimento e enfrentamento. Além disso, em relação à privacidade, uma dica é começar com pequenas ações que te deixem confortável, como compartilhar fotos em ambientes mais restritos ou com pessoas de confiança.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

bons estudos