Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Exemplo] Como cheguei na Zona de Aprendizagem.

Fala, galera! Quanto ao tópico dessa vídeo, gostaria de dar um exemplo pelo qual passei e se encaixa nas situações descritas:
Minha primeira entrevista de emprego!

Beirava meus 16 anos e a oportunidade caiu no meu colo sem que eu estivesse devidamente preparado.
Estava naquela fase de já querer trabalhar e gerir meu dinheiro, porém sem ter ainda em mente a área que eu gostaria de atuar.

Enviando currículo atrás de currículo, fui chamado para uma entrevista de jovem aprendiz. Eu só tinha conhecimento da vaga, porém não pesquisei afundo sobre a empresa e muito menos me preparei mentalmente para tal.

No fim acabei gaguejando, não soube responder algumas questões e saí frustrado por me sentir incapacitado de conseguir algo que eu tanto queria.

Mas não deixei me abalar por completo! Com a experiência que tive, busquei gerir melhor o que eu queria.
Fiz um planejamento e organizei minhas ideias. Me candidatei somente em vagas que atendiam requisitos que impus (área de atuação e localidade).

Ao ser chamado, levei em consideração 3 atitudes essenciais:

Estudar sobre a empresa;
Trabalhar minha fala, melhorando minha comunicação e praticando gestos não verbais;
Entender quais habilidades eram necessárias para minha função e pesquisar sobre.

Levando isso em prática, na minha segunda entrevista eu consegui passar e iniciar meu primeiro emprego!
Hoje sei o quão importante é saber de meus limites e planejar meios de superá-los. :)

1 resposta
solução!

Boa noite Arthur!

Parabéns pela percepção e iniciativa que teve, pois além do fato de perceber que houve uma dificuldade na entrevista, você também buscar analisar o que era necessário para melhorar e ter maiores chances de aprovação nas próximas candidaturas. Realmente precisamos disso, analisar o que temos errado e o que podemos melhorar para fazermos nossas atividades no dia a dia melhores, sejam elas sociais, profissionais e demais casos.