Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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Estou tentando fazer com que o jogo fique difícil progressivamente, mas a função que escrevi para executar isso não responde. Alguém pode me ajudar?

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;
    var xAleatorio;
    var yAleatorio;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor){

    pincel.fillStyle = cor;
    pincel.beginPath();
    pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
    pincel.fill();

    }

    function limpaTela(){

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);

    }

    function desenhaAlvo(x, y){

    limpaTela();

    desenhaCirculo(x, y, raio + 20, 'red');
    desenhaCirculo(x, y, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(x, y, raio, 'red');

    }

    function posicaoAleatoria(maximo){

    return Math.floor(Math.random() * maximo);

    }
    function atualizaTela(){

        xAleatorio = posicaoAleatoria(600);
        yAleatorio = posicaoAleatoria(400);

        desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);

    }

    var dificuldade;
    var taxaAtualizacao = 1200;
    var tempoDecrescimo = 100;
    var noAlvo = false;
    var exibeAlerta;
    var quantidadeAlerta = 1;


    setInterval(atualizaTela, taxaAtualizacao);

    function aumentaDificuldade(){

    exibeAlerta = 0;

        for(var quantidadeAlerta = 0; quantidadeAlerta = exibeAlerta; quantidadeAlerta++){

            if(quantidadeAlerta.value > 5){

            dificuldade = taxaAtualizacao - tempoDecrescimo;
            quantidadeAlerta++

            } else if(quantidadeAlerta.value <= 5){

            dificuldade = taxaAtualizacao;

            }
        }
    }

    function dispara(evento){

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

            if((x > xAleatorio - raio) 
            && (x < xAleatorio + raio) 
            && (y > yAleatorio - raio) 
            && (y < yAleatorio + raio)){

            noAlvo = true;

            exibe = alert("No alvo!");
            dificuldade();

            } 



    }

    tela.onclick = dispara;

</script>
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solução!

Refiz o seu código. Se mudasse apenas taxaAtualizacao, não surtia efeito. Estava tentando mudar setInterval mas não estava tendo o comportamento esperado. Tive que usar clearIntervalantes de mudar setInterval.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    var raio = 10;
    var xAleatorio;
    var yAleatorio;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor){
        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela(){
        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    function desenhaAlvo(x, y){
        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, y, raio + 20, 'red');
        desenhaCirculo(x, y, raio + 10, 'white');
        desenhaCirculo(x, y, raio, 'red');
    }

    function posicaoAleatoria(maximo){
        return Math.floor(Math.random() * maximo);
    }

    function atualizaTela(){
        xAleatorio = posicaoAleatoria(600);
        yAleatorio = posicaoAleatoria(400);
        desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
    }

    var dificuldade;
    var taxaAtualizacao = 1200;
    var tempoDecrescimo = 50;
    var noAlvo = false;
    var exibeAlerta;
    var quantidadeAlerta = 1;

    var interval = setInterval(atualizaTela, taxaAtualizacao);

    function aumentaDificuldade(){
        taxaAtualizacao -= tempoDecrescimo;
        if (taxaAtualizacao < 100) {
            taxaAtualizacao = 100;
        }
    }

    function dispara(evento){
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        if((x > xAleatorio - raio) 
                && (x < xAleatorio + raio) 
                && (y > yAleatorio - raio) 
                && (y < yAleatorio + raio)){
            noAlvo = true;
            exibe = alert("No alvo!");
            aumentaDificuldade();
            console.log(taxaAtualizacao)
            clearInterval(interval);
            interval = setInterval(atualizaTela, taxaAtualizacao);
        } 
    }

    tela.onclick = dispara;

</script>

Muito obrigado! Resolveu o problema