Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Tudo bem, Acemar! Tenta ver se o seu código condiz com esse:
E observa se vc salva antes de recarregar o browser.
Deus abençoe!
Oi Acemar Aparecido, aqui é o Rubens Alves.
As dicas que te dou são essas:
Confere teu código direitinho; (Eu passei um tempão para perceber que no meu faltava um letra "t" na palavra getContext. Eu já havia feito buscas na web, vi o fórum e teve pessoas que escreveram "canavas" ao invés de "canvas" e ainda não era esse meu problema. Mas eu via e revia e não encontrava nada de errado. Tentei rodar o código no edge, baixei a mesma versão do sublime do professor (eu tinha o três, fui para o dois)", tava pirando já.
Confere sempre o console do browser (Ctrl + shift + I); Ele indica onde pode estar o erro.
Compartilha o código para alguém que não está "acostumado" com o seu código olhar com uma perspectiva nova. Essa dica serve bate e volta para mim :)
Mas é isso, no mais posto aqui meu código (que tá igualzinho ao do professor).
<canvas width="600" height="400"> </canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = `lightgrey`
pincel.fillRect(0, 0, 800, 600);
</script>Vejamos pelo lado bom (depois do aperrei!!! kkk), é bom errar, pois significa que estamos tentando além disso passamos a saber um forma que provavelmente erraremos mais na frente.
Valeu amigo. Obrigado