Tudo bem, Acemar! Tenta ver se o seu código condiz com esse:
E observa se vc salva antes de recarregar o browser.
Deus abençoe!
Oi Acemar Aparecido, aqui é o Rubens Alves.
As dicas que te dou são essas:
Confere teu código direitinho; (Eu passei um tempão para perceber que no meu faltava um letra "t" na palavra getContext. Eu já havia feito buscas na web, vi o fórum e teve pessoas que escreveram "canavas" ao invés de "canvas" e ainda não era esse meu problema. Mas eu via e revia e não encontrava nada de errado. Tentei rodar o código no edge, baixei a mesma versão do sublime do professor (eu tinha o três, fui para o dois)", tava pirando já.
Confere sempre o console do browser (Ctrl + shift + I); Ele indica onde pode estar o erro.
Compartilha o código para alguém que não está "acostumado" com o seu código olhar com uma perspectiva nova. Essa dica serve bate e volta para mim :)
Mas é isso, no mais posto aqui meu código (que tá igualzinho ao do professor).
<canvas width="600" height="400"> </canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = `lightgrey`
pincel.fillRect(0, 0, 800, 600);
</script>
Vejamos pelo lado bom (depois do aperrei!!! kkk), é bom errar, pois significa que estamos tentando além disso passamos a saber um forma que provavelmente erraremos mais na frente.
Valeu amigo. Obrigado