Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Estou com um problema de: Schema validation failed with the following errors: Data path "" should have required property 'browserTarget'.

Olá pessoal boa tarde! estou fazendo um projeto e estou com um problema. Meu projeto foi feito no angular cli 13 o mais atual, preciso mudar para a versão 11 Então estou desinstalando o angular cli 13 e mudando para o cli 11 com os seguintes comandos:

npm uninstall -g @angular/cli - desinstalando npm cache clean - limpando qualquer coisa que poderia ter ficado npm install -g @angular/cli@11.2.14 - Instalando a versão desejada

com tudo isso no momento que faço a instalação e verifico a versão que esta o projeto aparece assim:

Angular CLI: 11.2.14 Node: 16.14.0 OS: win32 x64

Angular: 13.3.2 ... animations, common, compiler, compiler-cli, core, forms ... platform-browser, platform-browser-dynamic, router Ivy Workspace: Yes

Package Version

@angular-devkit/architect 0.1303.2 @angular-devkit/build-angular 13.3.2 @angular-devkit/core 13.3.2 @angular-devkit/schematics 11.2.14 (cli-only) @schematics/angular 11.2.14 (cli-only) @schematics/update 0.1102.14 (cli-only) rxjs 7.5.5 typescript 4.6.3

verifica que esses não mudaram para a versão 11 @angular-devkit/architect 0.1303.2 @angular-devkit/build-angular 13.3.2 @angular-devkit/core 13.3.2

e no momento que vou rodar o projeto aparece o seguinte erro: Schema validation failed with the following errors: Data path "" should have required property 'browserTarget'.

Alguém poderia me dar alguma luz

1 resposta
solução!

Oi Welker, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

O erro que você mencionou indica que houve uma falha na validação do esquema (schema) do Angular CLI e que está faltando a propriedade obrigatória 'browserTarget'. Isso sugere que a configuração do projeto não está correta para a versão 11.

Uma possível solução é verificar se você está executando os comandos na pasta correta do projeto. Certifique-se de estar no diretório raiz do seu projeto ao executar os comandos de instalação e verificação da versão.

Além disso, vou fornecer algumas orientações adicionais para que você possa corrigir esse problema de forma adequada. Siga as etapas abaixo:

  1. Verifique a versão do Node.js: Certifique-se de que você está usando uma versão compatível com o Angular CLI 11. Recomenda-se utilizar a versão LTS mais recente. Você mencionou que está usando o Node.js 16.14.0, o que é adequado.

  2. Remova a instalação anterior do Angular CLI: Antes de instalar a versão 11, verifique se não há nenhuma instalação anterior do Angular CLI presente no seu sistema. Você já executou o comando npm uninstall -g @angular/cli, o que é correto para remover a versão 13.

  3. Limpe o cache do npm: O comando npm cache clean que você executou deve limpar o cache do npm, o que é importante para garantir que não haja interferências durante a nova instalação. Certifique-se de que o cache tenha sido limpo corretamente.

  4. Instale a versão desejada do Angular CLI: Execute o comando npm install -g @angular/cli@11.2.14 para instalar o Angular CLI na versão 11.2.14 globalmente no seu sistema. Verifique se a instalação é concluída com sucesso e não há mensagens de erro.

  5. Verifique a versão do Angular CLI: Após a instalação, verifique novamente a versão do Angular CLI usando o comando ng version no diretório raiz do seu projeto. Certifique-se de que a versão exibida seja a 11.2.14.

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software