Solucionado (ver solução)
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Esta maneira também pode ser utilizada?

Olá, fiz o código de uma maneira diferente e funciona, gostaria de saber se o código já está simplificado ou há formas de deixa-lo ainda mais simples.

Grato!

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = 'green';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    var x = 20;

    function atualizaTela() {


        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, 20, 10);
        x++;
        if(x == 600)
        {
        x = 0;
        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, 20, 10);
        x++;
        }

    }

    setInterval(atualizaTela, 5);

</script>
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Ao meu ver está bem simplificado.

solução!

Oi Denis Carreto seu código tá muito bom, uma outra implementação seria:

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {
        pincel.fillStyle = 'green';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {
        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    function atualizaTela() {
        if(x<600){
            limpaTela();
            desenhaCirculo(x, 20, 10);
            x++;  
        }else{
           x=0; 
        }   
    }

    var x = 20;
    setInterval(atualizaTela);

</script>

Com o tempo vamos aprendendo e refinando cada vez mais nosso código.Espero ter ajudado. Bons estudos.

Muito obrigado Thiago e Maison!