Não estou conseguindo achar este erro, já verifiquei algumas vezes e está igual ao video.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não estou conseguindo achar este erro, já verifiquei algumas vezes e está igual ao video.
Olá, Everton, tudo bem?
Ao analisar seu código através do link do projeto que você disponibilizou, tudo ocorreu como esperado, a raquete está funcionando normalmente e o código foi executado sem erros. Caso ainda tenha alguma dúvida ou esteja com impasse em algum ponto, fique a vontade para expor, estou à disposição para ajudá-lo.
Conte sempre com o Fórum da Alura para evoluir seus estudos.
Fico à disposição.
Abraços!
oi!!!! e o erro seria...
Olá, Everton, tudo bem?
Para resolvermos esse erro devemos chamar a biblioteca responsável, por calcular a colisão para o nosso jogo, ou seja, devemos chamar o script.
No arquivo index.html, não foi chamado a biblioteca observe o erro:
<body>
<main>
</main>
<script src="sketch.js"></script>
// falta a biblioteca aqui
</body>
Por fim basta adicionarmos, seu código em index.html completo fica assim:
<!DOCTYPE html>
<html lang="en">
<head>
<script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/p5.js/1.6.0/p5.js"></script>
<script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/p5.js/1.6.0/addons/p5.sound.min.js"></script>
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="style.css">
<meta charset="utf-8" />
</head>
<body>
<main>
</main>
<script src="sketch.js"></script>
<script src="p5.collide2d.js"></script> <!--script da biblioteca adicionado -->
</body>
</html>
Ao refazer essa parte outro erro é encontrado na função movimentaRaqueteOponente(), temos uma variável a mais, que se chama raqueteOponente e ela não foi declarada no seu código, e ela não é necessária, para repararmos basta apagarmos a mesma deixo a função já corrigida abaixo:
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYoponente = yBolinha -yRaqueteOponente - raqueteComprimento/2 -30;
yRaqueteOponente += velocidadeYoponente
}
Após essas alterações seu jogo volta a funcionar sem apresentar erro no terminal, e você pode seguir com a elaboração do jogo.
Espero ter ajudado! Qualquer dúvida que tiver, estou à disposição para ajudá-lo.
Sucesso
Um grande abraço e até mais!