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Error at line 84 in verificaColisaoRaquete()

Não estou conseguindo achar este erro, já verifiquei algumas vezes e está igual ao video.

https://editor.p5js.org/toncouto/sketches/a1A9GPjx4

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Olá, Everton, tudo bem?

Ao analisar seu código através do link do projeto que você disponibilizou, tudo ocorreu como esperado, a raquete está funcionando normalmente e o código foi executado sem erros. Caso ainda tenha alguma dúvida ou esteja com impasse em algum ponto, fique a vontade para expor, estou à disposição para ajudá-lo.

Conte sempre com o Fórum da Alura para evoluir seus estudos.

Fico à disposição.

Abraços!

oi!!!! e o erro seria...

https://editor.p5js.org/toncouto/sketches/a1A9GPjx4

Essa é a tela certa, o erro seria esse...

Olá, Everton, tudo bem?

Para resolvermos esse erro devemos chamar a biblioteca responsável, por calcular a colisão para o nosso jogo, ou seja, devemos chamar o script.

No arquivo index.html, não foi chamado a biblioteca observe o erro:


<body>
    <main>
    </main>
    <script src="sketch.js"></script>
    // falta a biblioteca aqui
  </body>

Por fim basta adicionarmos, seu código em index.html completo fica assim:

<!DOCTYPE html>
<html lang="en">
  <head>
    <script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/p5.js/1.6.0/p5.js"></script>
    <script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/p5.js/1.6.0/addons/p5.sound.min.js"></script>
    <link rel="stylesheet" type="text/css" href="style.css">
    <meta charset="utf-8" />

  </head>
  <body>
    <main>
    </main>
    <script src="sketch.js"></script>
    <script src="p5.collide2d.js"></script> <!--script da biblioteca adicionado -->
  </body>
</html>

Ao refazer essa parte outro erro é encontrado na função movimentaRaqueteOponente(), temos uma variável a mais, que se chama raqueteOponente e ela não foi declarada no seu código, e ela não é necessária, para repararmos basta apagarmos a mesma deixo a função já corrigida abaixo:



function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeYoponente = yBolinha -yRaqueteOponente - raqueteComprimento/2 -30;
  yRaqueteOponente += velocidadeYoponente
}

Após essas alterações seu jogo volta a funcionar sem apresentar erro no terminal, e você pode seguir com a elaboração do jogo.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida que tiver, estou à disposição para ajudá-lo.

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

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