Não estou conseguindo achar este erro, já verifiquei algumas vezes e está igual ao video.
Não estou conseguindo achar este erro, já verifiquei algumas vezes e está igual ao video.
Olá, Everton, tudo bem?
Ao analisar seu código através do link do projeto que você disponibilizou, tudo ocorreu como esperado, a raquete está funcionando normalmente e o código foi executado sem erros. Caso ainda tenha alguma dúvida ou esteja com impasse em algum ponto, fique a vontade para expor, estou à disposição para ajudá-lo.
Conte sempre com o Fórum da Alura para evoluir seus estudos.
Fico à disposição.
Abraços!
oi!!!! e o erro seria...
Olá, Everton, tudo bem?
Para resolvermos esse erro devemos chamar a biblioteca responsável, por calcular a colisão para o nosso jogo, ou seja, devemos chamar o script
.
No arquivo index.html, não foi chamado a biblioteca observe o erro:
<body>
<main>
</main>
<script src="sketch.js"></script>
// falta a biblioteca aqui
</body>
Por fim basta adicionarmos, seu código em index.html completo fica assim:
<!DOCTYPE html>
<html lang="en">
<head>
<script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/p5.js/1.6.0/p5.js"></script>
<script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/p5.js/1.6.0/addons/p5.sound.min.js"></script>
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="style.css">
<meta charset="utf-8" />
</head>
<body>
<main>
</main>
<script src="sketch.js"></script>
<script src="p5.collide2d.js"></script> <!--script da biblioteca adicionado -->
</body>
</html>
Ao refazer essa parte outro erro é encontrado na função movimentaRaqueteOponente()
, temos uma variável a mais, que se chama raqueteOponente
e ela não foi declarada no seu código, e ela não é necessária, para repararmos basta apagarmos a mesma deixo a função já corrigida abaixo:
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYoponente = yBolinha -yRaqueteOponente - raqueteComprimento/2 -30;
yRaqueteOponente += velocidadeYoponente
}
Após essas alterações seu jogo volta a funcionar sem apresentar erro no terminal, e você pode seguir com a elaboração do jogo.
Espero ter ajudado! Qualquer dúvida que tiver, estou à disposição para ajudá-lo.
Sucesso
Um grande abraço e até mais!