Boa tarde, estou com um erro na execução, gostaria de ajuda:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, estou com um erro na execução, gostaria de ajuda:
Consegui solucionar
Oii Rita, tudo bem com você?
Que legal que você conseguiu solucionar! Parabéns pelo seu esforço e dedicação, continue assim!
Se surgir qualquer dúvida, estou a disposição.
Abraços e bons estudos!
Boa tarde, gostaria de ajuda no meu código a raquete do oponente está saindo da tela:
Oi Rita, tudo bem?
Analisando o projeto que você enviou, percebi que a raquete do oponente está saindo da tela de forma esperada. Se você ver o vídeo de conclusão do curso pode ver que a raquete do instrutor Gui, no minuto 1:34, sai a mesma quantidade da tela. Porém, se você deseja que a raquete não saia nem um pouquinho da tela pode realizar a seguinte alteração no seu código:
function movimentaRaqueteOponente() {
velocidadeYOponente = yBolinha - (yRaqueteOponente + raqueteAltura / 2);
if (yRaqueteOponente + velocidadeYOponente >= 0 && yRaqueteOponente + raqueteAltura + velocidadeYOponente <= height) {
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}
}
Essa alteração verifica se a nova posição da raquete do oponente (yRaqueteOponente + velocidadeYOponente) está dentro dos limites da tela. Se estiver, a posição vertical da raquete é atualizada. Com essa modificação, a raquete do oponente não deve mais sair da tela.
Se tiver mais dúvidas fique a vontade para perguntar.
Abraços e bons estudos!
Boa noite me surgiu uma duvida em relação a não conseguir pontuar contra a raquete do oponente:
segue ao lado meu codigo: https://editor.p5js.org/cassiamoreaes/sketches/bWnY-5sdg
Desde já agradeços os retornos!
Oi Rita, como vai?
O erro na pontuação ocorreu por conta da velocidade da bolinha. Como a velocidade dela está 3 a colisão acaba sendo detectada por mais tempo. Para corrigir isso é necessário aumentar a velocidade, de modo que seu código fique assim:
// velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
Para resolver o problema da pontuação contra a raquete do oponente, você também deve modificar o seu código, de modo que fique assim:
function movimentaRaqueteOponente(){
if (keyIsDown(87)){
yRaqueteOponente -= 10;
}
if (keyIsDown(83)){
yRaqueteOponente += 10;
}
}
Com isso, você consegue movimentar a raquete do oponente usando as teclas: "W" e "S" e também pontuar. Recomendo que assista a aula Multiplayer do curso, lá você entenderá melhor o porque dessa modificação no seu código.
Caso tenha mais dúvidas, estou aqui para te ajudar!