Boa tarde, estou com um erro na execução, gostaria de ajuda:
Boa tarde, estou com um erro na execução, gostaria de ajuda:
Consegui solucionar
Oii Rita, tudo bem com você?
Que legal que você conseguiu solucionar! Parabéns pelo seu esforço e dedicação, continue assim!
Se surgir qualquer dúvida, estou a disposição.
Abraços e bons estudos!
Boa tarde, gostaria de ajuda no meu código a raquete do oponente está saindo da tela:
Oi Rita, tudo bem?
Analisando o projeto que você enviou, percebi que a raquete do oponente está saindo da tela de forma esperada. Se você ver o vídeo de conclusão do curso pode ver que a raquete do instrutor Gui, no minuto 1:34, sai a mesma quantidade da tela. Porém, se você deseja que a raquete não saia nem um pouquinho da tela pode realizar a seguinte alteração no seu código:
function movimentaRaqueteOponente() {
velocidadeYOponente = yBolinha - (yRaqueteOponente + raqueteAltura / 2);
if (yRaqueteOponente + velocidadeYOponente >= 0 && yRaqueteOponente + raqueteAltura + velocidadeYOponente <= height) {
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}
}
Essa alteração verifica se a nova posição da raquete do oponente (yRaqueteOponente + velocidadeYOponente) está dentro dos limites da tela. Se estiver, a posição vertical da raquete é atualizada. Com essa modificação, a raquete do oponente não deve mais sair da tela.
Se tiver mais dúvidas fique a vontade para perguntar.
Abraços e bons estudos!
Boa noite me surgiu uma duvida em relação a não conseguir pontuar contra a raquete do oponente:
segue ao lado meu codigo: https://editor.p5js.org/cassiamoreaes/sketches/bWnY-5sdg
Desde já agradeços os retornos!
Oi Rita, como vai?
O erro na pontuação ocorreu por conta da velocidade da bolinha. Como a velocidade dela está 3 a colisão acaba sendo detectada por mais tempo. Para corrigir isso é necessário aumentar a velocidade, de modo que seu código fique assim:
// velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
Para resolver o problema da pontuação contra a raquete do oponente, você também deve modificar o seu código, de modo que fique assim:
function movimentaRaqueteOponente(){
if (keyIsDown(87)){
yRaqueteOponente -= 10;
}
if (keyIsDown(83)){
yRaqueteOponente += 10;
}
}
Com isso, você consegue movimentar a raquete do oponente usando as teclas: "W" e "S" e também pontuar. Recomendo que assista a aula Multiplayer do curso, lá você entenderá melhor o porque dessa modificação no seu código.
Caso tenha mais dúvidas, estou aqui para te ajudar!