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Erro no desenvolvimento no jogo de adivinhação.

Referente ao jogo e adivinhação (6 - 9) fiz algumas coisas diferentes.

<meta charset="UTF-8">
<script>

    function exibir(sorteio) {
        document.write (sorteio);
    }

    function sortear(x) {
        return Math.round (Math.random() * x);
    }
    var tentativas = 5; // Está dando sete tentativas não sei porque.
    var chance = 0;
    var numeroPensado = sortear (30);

            console.log (numeroPensado); // Aperte F12 para saber número.

    var chute = parseInt (prompt("Pensei em um número de 0 a 30. Qual você acha que é?"));

    while (tentativas >= chance) {

        if (chute == numeroPensado) {
            exibir ("<h1>Esse é o número que pensei!</h1>");
                break;
        } // Só exibe isso se acertar na primeira tentativas.

        if (chute > numeroPensado) {
            prompt ("Errado. O número é menor.");
        } // Se der isso na primeira vai exibir igual em todas as tentativas.

        if (chute < numeroPensado) {
            prompt ("Errado. O número é maior.");
        } // Se der isso na primeira vai exibir igual em todas as tentativas.

            chance++;
    }

    exibir ("<h1>O número é " + numeroPensado + ".</h1>");

</script>

Coloquei cinco, mas está dando sete tentativas e só da pra acertar se acertar na primeira. Mesmo colocando o número certo (aumentei pra 30) o programa dá mesma resposta da primeira tentativa se errar.

3 respostas

pronto o problema era q vc estava pondo o sinal errado var tentativas = 1; while (tentativas <= 5) { <= é assim e vc estava pondo assim >= chance E por exemplo vc coloca o nome tentativas ou chance <=5 o numero n a escrita por exemplo >= chance

era assim se ja tem tentativas também n precisava de chances teste ai e me diga o que achou!!

AGORA VC TEM 5 chances

<meta charset="UTF-8">
<script>

    function exibir(sorteio) {
        document.write (sorteio);
    }

    function sortear(x) {
        return Math.round (Math.random() * x);
    }
    var tentativas = 1; // Está dando sete tentativas não sei porque.

    var numeroPensado = sortear (30);

            console.log (numeroPensado); // Aperte F12 para saber número.

    var chute = parseInt (prompt("Pensei em um número de 0 a 30. Qual você acha que é?"));

    while (tentativas <= 4) {

        if (chute == numeroPensado) {
            exibir ("<h1>Esse é o número que pensei!</h1>");
                break;
        } // Só exibe isso se acertar na primeira tentativas.

        if (chute > numeroPensado) {
            prompt ("Errado. O número é menor.");
        } // Se der isso na primeira vai exibir igual em todas as tentativas.

        if (chute < numeroPensado) {
            prompt ("Errado. O número é maior.");
        } // Se der isso na primeira vai exibir igual em todas as tentativas.

            tentativas++;
    }

    exibir ("<h1>O número é " + numeroPensado + ".</h1>");

</script>

   //era assim se ja tem tentativas também n precisava de chances teste ai e me diga o que achou!

Como tentativas e chance são variáveis não importa para o JavaScript como serão chamados, podem ser leste e oeste ou liquido e solido ou playstation e xbox, importa para como serão usados, inverter não muda nada. Porém isso é o de menos, posso resolver colocando um 2 em chance sem saber porque está dando sete tentativas ou um número fixo (3) no while.

O problema é o desafio na aula 3 da imersão dev. "Aparecer se o número é maior ou menor." É isso que não estou conseguindo fazer.