Tanto no projeto do scratch, como no java, a bolinha "algumas vezes" ela quica varias vezes na raquete antes de mudar de direção. Como conserto isso?
Tanto no projeto do scratch, como no java, a bolinha "algumas vezes" ela quica varias vezes na raquete antes de mudar de direção. Como conserto isso?
Bom dia Brayan, tudo bem?
Pedimos desculpa pela resposta tardia.
Vamos por partes:
Para evitar termos de lidar com esse bug existem algumas soluções possíveis:
Futuramente neste curso aprenderá que pode aplicar som ao seu código, por enquanto pode ignorar o bloco “toque o som Acertar bolinha”.
Podemos tomar algumas medidas focadas na raquete:
Ou
Quando a bolinha fica presa ela está fixada em um posição, fazendo com os pontos e o som de pontos sejam contabilizados várias vezes.
O código primeiramente irá verificar se a bolinha chegou até o local onde os ponto são contados, se isso se comprovar, o som de ponto é tocado.
A parte de esperar vai basicamente ver se a bolinha ainda está naquela posição, se ela estiver a sua posição x (horizontal) receberá um valor que retire ela de lá e a partir desse momento o ponto é contado, evitando que seja repetido várias vezes.
Continuação (1/2) ...
Continuação (2/2)
Podemos usar a seguinte função:
function bolinhaNaoFicaPresa( ){
if (xBolinha - raio <= 0){
xBolinha = 20;
} else {
if (xBolinha - raio >= 588){
xBolinha = 570;
}
}
}
E declaramos na função draw
para que nossa função seja ativa:
function draw() {
// ... restante do código
bolinhaNaoFicaPresa();
}
Se precisar de ajuda com qualquer dúvida ou problema fico à disposição, conte com a gente!
Um bom dia para você e bons estudos.