Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Erro no Camera.main

using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine;

public class movimentar : MonoBehaviour{ public float Velocidade = 10; Vector3 direcao ; public LayerMask chao;

// Update is called once per frame
void Update(){
    float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
    float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");

    direcao = new Vector3(eixoX,0,eixoZ);

    if(direcao != Vector3.zero){
        GetComponent<Animator>().SetBool("Mover",true);
    }else{
        GetComponent<Animator>().SetBool("Mover",false);
    }

}
void FixedUpdate(){
    GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
    (GetComponent<Rigidbody>().position +(direcao * Velocidade * Time.deltaTime));

    Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
    Debug.DrawRay(raio.origin,raio.direction * 100,Color.red);

    RaycastHit impacto;

    if(Physics.Raycast(raio, out impacto, 100)){
        Vector3 posicaoJogador = impacto.point - transform.position;

        posicaoJogador.y = transform.position.y;

        Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(posicaoJogador);
        GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);
    }
}

}

7 respostas

ele nao reconhece o Camera.main

Oi, Danilo, tudo bem?

Aparece algum erro na Unity?

Quando você vai na cena e clica na sua camera perto do nome dela tem um campo chamado Tag. Lá está escrito "Main Camera"?

tudo sim,ta escrito Main Camera sim,deve ser erro do unity msm

E qual erro aparece na Unity? Você consegue dar Play?

erroCS0117:"Camera" does not contain a definition for "main"

Esse e o erro .

Oi, Danilo, tudo bem?

Você consegue fazer um .zip do seu projeto e mandar o link de um Google Drive, Dropbox, ou coisa assim pra eu baixar?

Só lembra de tornar o acesso publico.

solução!

Eu já consertei eu vi em um fórum gringo q era so por unity Engine.Camera.main aí foi, mais muito obrigado pela atenção e a ajuda

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software