olá boa tarde hoje fui continuar meu curso. segui passo a passo o script e apareceu essa msg
ArgumentException: Input Button fire1 is not setup.
meu personagem n consegue atirar.
olá boa tarde hoje fui continuar meu curso. segui passo a passo o script e apareceu essa msg
ArgumentException: Input Button fire1 is not setup.
meu personagem n consegue atirar.
Olá, tudo bem?
O nome tem que ser bem certinho porque é um nome criado pela Unity dá uma conferida se está em maiúscula.
olá corrigi para letra Maiuscula mais ainda n atira
e qual erro aparece agora?
na vdd não aparece nenhum erro na tela mais o personagem ainda n atira
Como está seu script?
using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine;
public class ControlaArma : MonoBehaviour { public GameObject Bala; public GameObject CanoDaArma; // Start is called before the first frame update void Start() {
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
if(Input.GetButtonDown("Fire1"))
{
Instantiate(Bala, CanoDaArma.transform.position, CanoDaArma.transform.rotation);
}
}
}
acabei de perceber que quando eu aperto o botão do mouse para atirar aparece varios clones das balas na hierarquia
Então deve estar correto, talvez a localização do CanoDaArma que esteja errada.
ok mais como eu resolvo este problema ?
Você seguiu o vídeo colocando o cano da arma dentro da personagem e tudo? Confere onde as balas estão aparecendo, você pode clicar no objeto na hierarquia, colocar o cursor do mouse na cena e apertar o F.
Faz isso com o cano da arma também para conferir se está na posição correta.
Verifica também o console pra ter certeza de que não aparece nenhum erro durante o jogo.
o cano da arma está no local certo. as balas estão saido bem longe do cenário eu tentei pegar ecolocar no lugar e não funcionou.
A variável CanoDaArma tá preenchida corretamente? Confere também se o Cano da Arma acompanha a personagem
oi perdão
como eu confiro se a variável está correta ??? o cano da arma vai pra longe quando eu dou o play
agora a variavel do cano da arma acompanha o jogador mais n atira
o cano da arma está com algum script? ele está dentro da personagem?
Para conferir a variável você pode ir no Inspector e conferir qual o valor está anexado ao cano da arma no script.
Tem erros no console?
o cano da arma n possui nenhum script o console n fala de nenhum erro
Pra ver com mais detalhes problema eu teria que ver o seu projeto pra conferir. Você consegue fazer um .zip da pasta toda da Unity e colocar num google drive, dropbox, etc. e colar o link aqui?
Não esquece de deixar a opção de compartilhamento publica pra gente pode acessar
olá boa noite eu n sei se estou com a mesma conta pq tenho duas mais fui eu que mandei as ultimas mensagens. eu não sei como faz isso. Poderia me ensinar ??????
Oi, Wander, você pode abrir um novo tópico aqui no forum e contar um pouco do seu caso e falar se acontece algum erro e como está seu script.