Estou com um problema grande ao escrever o código irei demonstrar o erro em vídeo a seguir: https://streamable.com/8offhi
Estou com um problema grande ao escrever o código irei demonstrar o erro em vídeo a seguir: https://streamable.com/8offhi
Oi, Teodoro, tudo bem?
Zera a posição em Y do seu Jogador pra ver se o problema se resolve.
Mas pelo problema parece que algum dos objetos dentro do prefab está com a posição errada, se quiser você pode baixar o prefab da aula de novo e substituir com o seu.
Como posso substituir?
Você pode pegar os arquivos do inicio do curso ou ao final de cada módulo tem o link para download e jogar no seu projeto refazendo a configuração de scripts, e outras coisas depois
Deve ter faltado alguma chave ou algo nesse script, quer colocar ele aqui?
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class ControlarOJogador : MonoBehaviour
{
public float Velocidade = 10;
Vector3 direcao;
public LayerMask MascaraChao;
// Update is called once per frame
void Update()
{
float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");
direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);
if (direcao != Vector3.zero)
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
}
else
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
}
}
private void FixedUpdate()
{
GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
(GetComponent<Rigidbody>().position +
(direcao * Velocidade * Time.deltaTime));
Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction * 100, Color.red);
RaycastHit impacto;
if (Physics.Raycast(raio, out impacto, 100, MascaraChao))
{
Vector3 posicaoMiraJogador = impacto.point - transform.position;
posicaoMiraJogador = transform.position;
Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(posicaoMiraJogador);
GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);
}
}
}
}
É este
Parece ter uma chave a mais depois do FixedUpdate, pode conferir?
Cola todos os erros aqui, aí a gente consegue conferir cada um
Mas seu script não tava funcionando antes, o que mudou do vídeo pra cá? você criou um script novo?
Assets\ControlarOJogador.cs(52,36): error CS1519: Invalid token '(' in class, struct, or interface member declaration Assets\ControlarOJogador.cs(52,37): error CS8124: Tuple must contain at least two elements. Assets\ControlarOJogador.cs(52,38): error CS1519: Invalid token '.' in class, struct, or interface member declaration Assets\ControlarOJogador.cs(52,63): error CS1001: Identifier expected Assets\ControlarOJogador.cs(54,5): error CS1022: Type or namespace definition, or end-of-file expected Assets\ControlarOJogador.cs(55,5): error CS1022: Type or namespace definition, or end-of-file expected Assets\ControlarOJogador.cs(56,1): error CS1022: Type or namespace definition, or end-of-file expected
Quando eu tiro o { do FixedUpdate.
Assets\ControlarOJogador.cs(56,1): error CS1022: Type or namespace definition, or end-of-file expected
Quando tá com o {
não é o {
é a chave de }
depois do FixedUpdate tem duas de }
tem que tirar 1 desse: }
isso aí!
Assets\Prefabs\Scripts\ControlarOJogador.cs(31,18): error CS0111: Type 'ControlarOJogador' already defines a member called 'FixedUpdate' with the same parameter types Assets\Prefabs\Scripts\ControlarOJogador.cs(11,10): error CS0111: Type 'ControlarOJogador' already defines a member called 'Update' with the same parameter types Assets\Prefabs\Scripts\ControlarOJogador.cs(5,14): error CS0101: The namespace '' already contains a definition for 'ControlarOJogador'
deu esses erros
É porque tem dois scripts iguais, acho que você duplicou esse script.
Tem um em assets e outros na pasta prefab
https://streamable.com/qpcn8q Este erro dos } concertado! Mas agora o zumbi não rotaciona (vi pelo vídeo).
Acho que deve ter faltado configurar no script a MascaraChao
e a tag Jogador no objeto. Dá uma conferida nesses.
Tem dois scripts no seu componente que não existem, você deve ter pego o da aula que estava mais avançado certo?
Então tem que apagar os meus componentes porque seus scripts tem nomes diferentes.
Tudo resolvido, obrigado por toda ajuda!