error CS0117: 'Camera' does not contain a definition for 'main'
Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction, Color.red);
error CS0117: 'Camera' does not contain a definition for 'main'
Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction, Color.red);
Oi, Lucas, tudo bem?
Pode colocar o script todo? Também pode conferir se a sua Camera na scene tem a tag MainCamera, essa opção fica abaixo do nome do Inspector e é só selecionar.
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class andar : MonoBehaviour
{
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
}
public float vel = 6 ;
// Update is called once per frame
Vector3 direcao;
void Update()
{
float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");
direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);
if (direcao != Vector3.zero)
{
GetComponent<Animator>().SetBool("movimento", true);
}
else
{
GetComponent<Animator>().SetBool("movimento", false);
}
}
//movimentação do personagem
void FixedUpdate()
{
GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
(GetComponent<Rigidbody>().position +
(direcao * vel * Time.deltaTime));
Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction, Color.red);
}
}
O script parece certinho, o problema deve estar em outro lugar.
Você consegue fazer um .zip da pasta do projeto toda e colocar num Google Drive, Dropbox, ou qualquer coisa que consiga deixar o link publico e colocar aqui?
Oi, Lucas, tudo bem?
Pode clicar com o botão direito no arquivo e mudar a permissão de acesso para que qualquer pessoa possa acessar?
Já mudei a permissão.
Oi, Lucas, tudo bem?
Dei uma olhada no seu projeto e o problema é que tem um script chamado Camera
então na hora da Unity procurar ela procura no seu e não no dela. Tem dois jeitos de corrigir:
ControlaCamera.cs
e a classe para ControlaCamera
Camera
você faz UnityEngine.Camera......resto do código aqui
toda vez que quiser se referir a camera da Unity