Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro ao rodar o comando "npx sequelize-cli db:migrate"

Estou acompanhando o curso, seguindo o passo, mesmo assim me retornou um erro. Já verifiquei o código e procurei por soluções na Internet, mas não obtive sucesso.

Segue abaixo o print do erro.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá Gleice, eu estava tendo o mesmo problema. Pelo que eu li do console, o sequelize-cli possui a dependência umzug e esta usa imports do tipo CommonJS, que é incompatível com o ESM.

Eu solucionei isso criando um arquivo package.json dentro da pasta migrations. Dentro desse arquivo, digite apenas a linha { "type": "commonjs" } e salve. Agora, os comandos do sequelize-cli devem voltar a funcionar, incluindo o db:migrate.

Não cheguei ao final do curso ainda, portanto não tenho certeza se essa solução vai valer pra todos os comandos utilizados. Créditos para os usuários que responderam essa pergunta do StackOverflow!

Fazendo uma pequena atualização na minha resposta; qualquer pasta que possua arquivos que, eventualmente, vão envolver algum comando do sequelize-cli (como a pasta seeders usando o comando db:seed:all), coloque o arquivo package.json com as mesma alterações.

solução!

Muito obrigada pela resposta. Eu tinha resolvido, e problema foi esse mesmo. Estava dando conflito na importação, eu usei o 'import' ao invés de 'require'.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software