5
respostas

Erro ao rodar a chance de erro do oponente

Olá Guilherme!

Houve erro no jogo após a inserção do código sugerido em relação à possibilidade de a raquete do oponente errar. Pode verificar para mim?

https://editor.p5js.org/r_gilmore/sketches/0RvBIS6rf

Obrigada!

5 respostas

Boa tarde!

Poderia especificar melhor seu erro e compartilhar o link do seu projeto para que possamos te ajudar?

Segue o link: https://editor.p5js.org/r_gilmore/sketches/0RvBIS6rf

Então o erro foi resolvido simplesmente alterando o valor da chance de erra.

function movimentaRaqueteOponente (){
   velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - larguraRaquete / 2 - 30;
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar;
  calculaChanceDeErrar();
}

Por exemplo:

function movimentaRaqueteOponente (){
   velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - larguraRaquete / 2 - 50;
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar;
  calculaChanceDeErrar();
}

Porém com esses valores terá outro problema que é a raquete do oponente nunca errar. Mas o que vale é o entendimento da função.

Pois é, mas é justamente isso que eu queria que acontecesse, ou seja, o erro da raquete do oponente. Mas obrigada, de toda forma.

com a posição -128 a raquete do oponente não erra. Já com -129 ela erra todas.

Teria uma opção de gerar uma função para gerar numero automático entre 0 e 1 justamente com essa diferença para ora acertar e ora erra tipo.

 function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - 
    raqueteComprimento / 2 - numeroAleatorio();
    yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar;

function numeroAleatorio(){
    return (Math.random() + 128)
}

Isso vai permitir que ora acerte e ora erre.