Olá Guilherme!
Houve erro no jogo após a inserção do código sugerido em relação à possibilidade de a raquete do oponente errar. Pode verificar para mim?
https://editor.p5js.org/r_gilmore/sketches/0RvBIS6rf
Obrigada!
Olá Guilherme!
Houve erro no jogo após a inserção do código sugerido em relação à possibilidade de a raquete do oponente errar. Pode verificar para mim?
https://editor.p5js.org/r_gilmore/sketches/0RvBIS6rf
Obrigada!
Boa tarde!
Poderia especificar melhor seu erro e compartilhar o link do seu projeto para que possamos te ajudar?
Segue o link: https://editor.p5js.org/r_gilmore/sketches/0RvBIS6rf
Então o erro foi resolvido simplesmente alterando o valor da chance de erra.
function movimentaRaqueteOponente (){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - larguraRaquete / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar;
calculaChanceDeErrar();
}
Por exemplo:
function movimentaRaqueteOponente (){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - larguraRaquete / 2 - 50;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar;
calculaChanceDeErrar();
}
Porém com esses valores terá outro problema que é a raquete do oponente nunca errar. Mas o que vale é o entendimento da função.
Pois é, mas é justamente isso que eu queria que acontecesse, ou seja, o erro da raquete do oponente. Mas obrigada, de toda forma.
com a posição -128 a raquete do oponente não erra. Já com -129 ela erra todas.
Teria uma opção de gerar uma função para gerar numero automático entre 0 e 1 justamente com essa diferença para ora acertar e ora erra tipo.
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente -
raqueteComprimento / 2 - numeroAleatorio();
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar;
function numeroAleatorio(){
return (Math.random() + 128)
}
Isso vai permitir que ora acerte e ora erre.