Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro ao fundir a stash com o HEAD - e a solução

Correu tudo como o esperado, exceto na hora de inserir o stash no estado atual do código (instrução 17).

Retornou o seguinte erro:

$ git stash pop
Auto-merging index.html
CONFLICT (content): Merge conflict in index.html
The stash entry is kept in case you need it again.

Havia mudanças em mais de uma linha e as alterações conflitavam. Então eu resolvi o conflito, deixei o código como eu queria e adicionei o arquivo novamente. Achei que ele faria como o "merge" e continuraria a fusão, mas não... tive que realizar um novo commit.

Como a mensagem anterior avisou, o 'stash' foi mantido e eu tive que apagá-lo "manualmente".

$ git add index.html

regis@LAPTOP-5HIPAI1M MINGW64 ~/Meu Drive/estudos/alura/git-github/regis (main)
$ git commit -m "Altering ansible's course name"
[main ca63a97] Altering ansible's course name
 1 file changed, 1 insertion(+), 1 deletion(-)

$ git stash list
stash@{0}: WIP on main: 3a6c19c Revert "Alterando o código"

$ git stash drop 0
Dropped refs/stash@{0} (8915a0bb0bb43f51f350838523faa361c8e31bab)

$ git stash list
1 resposta
solução!

Olá Régis, tudo bem?

Pode ocorrer conflitos com o stash mesmo. E parabéns pela sua solução encontrada, é a recomendada pela documentação do Git e você nos trouxe de uma forma bastante didática.

Parte da documentação do Git com o texto: "pop [--index] [-q|--quiet] [<stash>] Remova a única condição do empilhamento da lista e aplique-o sobre a condição atual da árvore de trabalho, ou seja, faça a operação inversa do comando git stash push. O diretório de trabalho deve corresponder ao índice. O diretório de trabalho deve coincidir com o índice. A aplicação da condição pode falhar com conflitos; neste caso, ele não é removido da lista de estoque stash. É necessário resolver os conflitos manualmente e chamar o comando git stash drop manualmente depois."

Fonte: Documentação Git

Muito obrigada por compartilhar conosco, assim você ajuda outros alunos também.

Qualquer coisa, estamos à disposição!

Abraços e bons estudos 😄