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Erro ao anexar p5.collide2d.js (Arquivo vazio)

Adicionei o arquivo do collide, porém o anexo veio vazio, talvez eu tenha esquecido de algo Abaixo o link do p5: https://editor.p5js.org/akemineris5/sketches/o5g7P4NAa

Abaixo um print de como o arquivo se encontra: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Abaixo o código:

//variáveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro / 2 ;

//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;

//variáveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90; let colidiu = false;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(); movimentaMinhaRaquete(); verificaColisaoRaquete(); colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(); }

function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro); }

function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }

function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio> width || xBolinha - raio< 0){ velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio> height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1; } }

function mostraRaquete(){ rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura); }

function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }

function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadeXBolinha *= -1; } }

function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(){ colidiu = colideRectCircle(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu){velocidadeXBolinha *= -1 } }

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Olá, Beatriz, sugiro que você exclua esse arquivo vazio e refaça o procedimento.

Certifique-se de que está baixando a biblioteca correta (https://github.com/bmoren/p5.collide2D#colliderectcircle) e de que o download esteja completo, sem falhas.

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Depois de adicionar novamente o arquivo ao projeto (como você já fez antes), não esqueça de referenciá-lo no arquivo "index", conforme explicado na vídeo aula: https://cursos.alura.com.br/course/pong-javascript/task/56101 (aos 10'30'' mais ou menos).

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Bons estudos!

Olá, muito obrigada pela resposta, instalei novamente pelo link indicado e ficou assim

Este é o arquivo em JavaScript que existe dentro da pasta: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Baixei no link indicado assim como mostrado:

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Adicionei no p5.js, porém ele continua indo vazio com 0 de tamanho de arquivo:

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E infelizmente o arquivo continua vazio, mesmo na pasta do pc ele sendo mostrado com 5KB:

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Fiz tudo assim como descrito na aula:

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Estou bem perdida agora kkkkk

Olá, Beatriz, então o problema pode ser que esteja na versão do navegador.

Se o seu não for de uma versão recente, uma opção é atualizar o navegador e tentar novamente (outro colega aqui do fórum fez isso e resolveu).

Outra opção é tentar abrir o arquivo "p5.collide2d.js" (que está no seu computador) em um editor de código e copiar manualmente o conteúdo desse arquivo para o arquivo "p5.collide2d.js" do seu projeto, para que você possa continuar com o exercício (tentei colar o código aqui mas ele é muito extenso e deu erro).

E vai compartilhando aqui o resultado das tentativas para a gente tentar ajudar, ok?

Não desanime, isso faz parte do processo e contribui muito para a nossa experiência e evolução nessa jornada pelo mundo da tecnologia :)

Boa sorte!

solução!

Obrigada pela resposta! Foi erro meu e um problema com o arquivo, não prestei atenção com o arquivo ZIP, porém o arquivo ainda estava vindo vazio; Então resolvi assim:

Atualizei o navegador e Instalei o Winrar:

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Instalei novamente o p5 collide e extrai o arquivo:

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Abri o arquivo .js com o bloco de notas:

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E colei no arquivo vazio no p5.js:

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E então deu tudo certo! Muito obrigada :)