Após executar esses comandos, nessa sequência:
php artisan key:generate
php artisan config:cache
Meu arquivo .env.testing parece estar sendo ignorado e os testes estão rodando no database principal, limpando todas as séries e até logins após execução.
Gostaria de saber como posso reverter essa situação?
Edit:
Fala galera descobri!
Pelo que entendi (me corrijam se eu estiver errado), o comando:
php artisan config:cache
GERA um cache.
E de acordo com esse link: https://github.com/laravel/framework/issues/13374
"Observe que o cache de configuração e rota deve ser usado durante a implantação na produção. Não os use no desenvolvimento local, pois eles impedirão que você execute os testes em um ambiente de teste."
Apaguei os caches usando:
php artisan cache:clear
php artisan route:clear
php artisan config:clear
php artisan view:clear
Obs.: Acredito que apenas o config:clear já resolveria mas por via das dúvidas limpei todos os caches, já que aparentemente eles são mais úteis em um ambiente de produção e o phpunit não gosta muita deles hehe.
Espero que esse post ajude quem teve o mesmo problema e cuidado ao executar comandos da internet como eu fiz haha...
É provável que o problema de encryption teria sido resolvido apenas com o primeiro comando php artisan key:generate sem a necessidade de gerar cache com o segundo.
Vivendo e aprendendo!
edit 2:
O problema é que .env.testing não está usando as variáveis do .env e apenas substituindo as citadas nele...
É preciso gerar uma key para o ambiente de testes com:
php artisan key:generate --env=testing
Que não está funcionando =D
Ele não coloca uma key dentro do .env.testing
Edit 3:
É necessário adicionar manualmente no .env.testing APP_KEY= e depois pode rodar o php artisan key:generate --env=testing que ele vai criar a chave.
Mas...o inimigo agora é outro...
public function testBasicTest()
{
$response = $this->get('/series');
$response->assertStatus(200);
}
Por que esse teste retorna false? (subi o artisan serve em outra aba do terminal)