Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Entity um para muitos

Olá estou estudando a aula 5 do Curso Entity FrameWork Core, no exemplo criamos uma compra com um único produto, estou pensando como seria uma compra com 2 ou mais produtos, pensei em criar uma lista de produtos e adicionar na propriedade produto dentro de um laço e salvar no final, porém não deu muito certo. Qual seria a forma correta para realizar essa operação?

7 respostas

Olá Alberto,

se você quiser criar um relacionamento um para muitos entre duas classes, só será necessário ajustar as propriedades dos modelos para refletir esta mudança. Por exemplo, vamos supor que eu tenha as classes Livro e Escritor. Quero que cada livro tenha apenas 1 escritor, enquanto que cada escritor pode ter vários livros. As classes ficariam assim:

public class Escrito {
    public int Id { get; set; }
    public string Nome { get; set; }
    public ICollection<Livro> Livros { get; set; }
}

public class Livro {
    public string Titulo { get; set; }
    public Escritor Autor { get; set; }
}

Aí para adicionar no banco você terá que adicionar os livros dentro da lista do escrito ou passar o escritor como Autor do livro.

Obrigado pela resposta Lucas. O estranho é que no curso de Entity Framework Core aula05 diz relacionamento um para muitos e no curso ensinam de outra forma. Segue código:

public class Compra
    {
        public int Quantidade { get; internal set; }
        public int ProdutoId { get; set; }
        public Produto Produto { get; internal set; }
        public double Preco { get; internal set; }

}

public class Produto
    {
        public string Nome { get; set; }
        public string Categoria { get; set; }
        public double PrecoUnitario { get; set; }
        public string Unidade { get; set; }
    }

e para adicionar ensinam dessa forma:

Produto p1 = new Produto();
                p1.Nome = "Pão Frances";
                p1.PrecoUnitario = 10.99;