Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvidas cobre constraints

Boa tarde, no caso da criação de constraints o Hibernate entende que o id é a fk pela descrição dele? Por exemplo, no código abaixo:

< public class Conta {

@Id @GeneratedValue(strategy=GenerationType.IDENTITY) private Integer id; private String titular;

ele entende que o id é o pk pq o nome do atributo é id e esta identificado como @id? Se ele fosse por exemplo idConta eu teria que identificar como @idConta dessa forma?:

public class Conta {

@IdConta @GeneratedValue(strategy=GenerationType.IDENTITY)
    private Integer idConta;
    private String titular;

No caso se um campo notnull tem que ser identificado dentro da classe Conta? Como ficaria se o campo titular fosse notnull no código abaixo?

O Hibernate é compatível com quais bancos? Alguem teria um link para que eu possa ver quais bancos são compatíveis?

Obrigado!

3 respostas
solução!

Bom dia Marco,

O que faz seu campo ser uma FK no banco é apenas a annotation @Id, assim podemos aplicar para qualquer campo:

public class Conta {

@Id
@GeneratedValue(strategy=GenerationType.IDENTITY)
    private Integer idConta;
}

Será sempre @Id pois é uma annotation da JPA, se colocar @IdConta por exemplo a JPA não irá recohecer.

Agora o Hibernate trabalha com todos os bancos usados no mercado, você pode olhar sempre na documentação que o site oficial provê, pois lá é sempre a fonta mais segura!

Bom dia, obrigado pela resposta!

Cliquei no lugar errado, a resposta marcada como solução deveria ser a do guilherme romão, se puderem corrigir eu agradeço.