Oi! Tudo bem?
Eu só queria tirar algumas dúvidas pois achei que alguns conceitos foram passados muito por cima e de modo acelerado. Como leigo, eu ainda tenho dificuldades de entender algumas coisas básicas.
Por exemplo, onde está este servidor onde rodamos a aplicação? Na nossa própria máquina? Existe alguma regra para definirmos a porta do servidor? Pois sempre vejo as pessoas criando na 3000 ou na 1337, mas nunca explicam o porquê disso. É arbitrário? E quanto às APIs, o que elas são exatamente? Ainda acho muito nebuloso a relação que a API, o servidor e o Node têm entre eles mesmos.
Creio também que, pelo menos na transcrição do vídeo, seja explicado um pouco mais a fundo os comandos dados no terminal. Coisas simples como explicar o que é "-g", "-v", "--save-dev" etc facilitam bastante o aluno a compreender o porquê de cada comando, ao invés de simplesmente memorizá-los.
Perdoem-me pelo tantão de perguntas, é só que todas as introduções à Node e APIs que eu vejo já começam usando muitos termos e supondo que já sabemos o básico do funcionamento deles, quando muitas vezes isso não é verdade.
Agradeço desde já :)