Aprendendo OpenAPI e Desenvolvendo no Projeto Doguito PetShop!
Fala, pessoal!
Quero compartilhar com vocês que comecei a estudar OCI e estou colocando em prática no projeto Doguito PetShop. Nele, estou conectando front-end e back-end, além de aprimorar minhas habilidades em desenvolvimento full stack.
Como estou nessa fase de aprendizado, gostaria de contar com a ajuda de vocês da comunidade para trocar ideias e aprender mais com quem já tem experiência no assunto.
Algumas dúvidas que surgiram e adoraria ouvir a opinião de vocês:
*Como vocês fazem a integração entre front e back-end de forma mais eficiente com OCI? *Para projetos menores, vocês acham que vale a pena focar em microserviços ou uma abordagem monolítica é mais adequada? *Quais dicas vocês têm para melhorar a escalabilidade de uma aplicação como essa sem ficar caro? Tipo Balance com compute? *Existe algum passo a passo que vocês seguem na hora de implementar uma API?
Se você já passou por algo parecido ou tem boas práticas pra compartilhar, comenta aqui! Estou sempre aberto a aprender com quem já trilhou esse caminho.
Vamos trocar experiências e nos conectar! Se você trabalha com desenvolvimento web, devops, APIs, escalabilidade ou microserviços, ficarei feliz em trocar ideias.