Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvidas aula de instalação do wordpress

[Aula 01 - vídeo: Instalando o Wordpress] Eu vou precisar fazer esse processo do XAMPP para cada site de wordpress que eu desenvolver ou só farei isso uma vez?

Porque precisamos jogar o arquivo do wordpress na pasta htdocs? Vou precisar fazer esse procedimento caso eu precise desenvolver um site para um cliente?

Durante a instalação do banco de dados foi dito pelo instrutor que o nome de usuário padrão é root e a senha deve ser vazia. Gostaria de saber se isso não pode causar algum problema de segurança?

2 respostas
solução!

Boa Noite @Carlos

Quando instalado o Xampp uma vez não precisa fazer mais nada, somente usá-lo de acordo com a sua necessidade, mas se sua dúvida for ter que baixar o wordpress para instalação, sim todas as vezes você precisará baixar, se acaso já estiver baixado simplesmente extrair em uma pasta e movê-la para pasta htdocs, para quando iniciar o seu servidor os arquivos fiquem disponível para instalação ou desenvolvimento.

HTDOCS é a pasta padrão do xampp onde vão quaisquer arquivos desejaveis seja uma página web que esteja desenvolvendo ou seus arquivos wordpress para uma execução e trabalho.

A questão do banco de dados das aulas são demonstrativas, mas claro que adotar um usuário e senha mais forte sempre é necessário, pois senão fizer isso sua aplicação poderá perder todo o sentido de existência, principalmente como você apontou um problema de segurança principalmente quando o assunto é um projeto para o cliente.

Lembrando que faça todo o curso e se acaso tiver dúvidas sempre busque maiores informações e busque sempre uma progressão para ir mais longe no wordpress que é uma ferramenta incrível.

Olá David, boa tarde.

Muito obrigado por responder as minhas perguntas e me esclareceu muito quanto a essas dúvidas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software