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[Dúvida] verificaColisao x colisaoRaquete

A nível de confecção dos códigos eu entendi, mas a presença dos dois na execução do jogo eu fiquei confuso. Pelo que eu entendi, ambos realizam a mesma função, é isso?

Seguem os códigos abaixo:

function verificaColisaoRaquete(){
  if (xBolinha - raio < xRaquete + comprimentoRaquete && yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete && yBolinha - raio > yRaquete) {
    velXBolinha *= -1;
  }
} 
function colisaoRaqueteBiblioteca(x,y){
   colidiu = collideRectCircle(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
  if (colidiu){
    velXBolinha *= -1
  }
}
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solução!

oi Alan!. Sim, os dois fazem a mesma coisa, porém o instrutor quis mostrar uma maneira diferente e tbm, mostrar que o mesmo problema pode ser resolvido de várias maneiras. Que outras pessoas já passaram pelo mesmo problema, e solucionaram de forma diferente. E acho tbm, q valeu pela interação com o github. Por isso o primeiro fica comentando. bons estudos!