Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Ter feedback ou não ter feedback ... eis um dilema !

Quando um candidato está em busca do seu primeiro emprego ou em busca de uma recolação profissional; empresas tem evitado dar feedback quando sua candidatura é "deixada de lado" ou recusada. Hoje, a maioria das grandes (e até as médias empresas), tem buscado esses candidatos através do meio eletrônico. Testes e entrevistas são realizadas a distância. E muitas vezes, essa seleção é feita por "máquinas" que por sua vez, já tem um feedback pronto em seu banco de dados. Pergunto: Essas máquinas "pensantes" podem substituir o feedback de recutadores de carne e osso? A falta de sensibilidade ou intuição humana, pode ser substituida por máquinas ?

3 respostas

Oi Jefferson. Como está?

Acredito que o ponto que você trouxe é muito importante. Os processos de automatização não descartam a necessidade das habilidades técnicas dos recrutadores, são pontos que devem ser equilibrados, concorda?

Abraços.

Se esta resposta te ajudou, Jefferson, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Depende. As "máquinas" seguem um padrão lógico, inserido por programadores. Mesmo que sejam IA (Inteligência Artificial), nada substitui o cérebro humano, onde a intuição não se obtém através de "dados lógicos". Eu creio que, por mais que a automação ajude a selecionar candidatos, o quesito humanidade é essencial em certas ocasiões.

solução!

Oi Jefferson.

Concordo que nada substitui o cérebro humano, mas entendo que as automações estão aí para ajudar e não atrapalhar. Nós temos conteúdos voltados para Tech Recruiter, por exemplo, e você pode dar uma olhada no conteúdo que estas pessoas estão aprendendo para melhorar sua prática como recrutadores =)

Faço essas sugestões porque quanto mais sabemos como as outras pessoas trabalham, melhor vamos entendê-las e seus processos :)

Se esta resposta te ajudou, Jefferson, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software