Solucionado (ver solução)
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[Dúvida] Tanto a minha raquete, quanto a do oponente saem para fora da tela

O meu jogo está pronto, mas tem algo que eu gostaria de melhorar. A minha raquete quando vou descer ou subir, sai para fora da tela, apenas deixando uma pontinha. Apesar de não atrapalhar no funcionamento do jogo, acho que fica um pouco feio hahaha. E no caso da raquete do oponente, ela sai apenas para baixo. Quando vai subir, ela nem chega a encostar no teto.

https://scratch.mit.edu/projects/734136119/

Tem mais um único bug que acontece aparentemente de forma aleatória. Às vezes, quando a bolinha vem para a minha raquete, ela trava ali por um segundo, indo e voltando num movimento muito pequeno, e de repente volta ao normal.

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Bom , O bug da raquete esta presente no final do Curso .. No caso da raquete passando para fora da tela eu so consegui resolver isso no JavaScript ! Criei um codigo que limita a Raquete , Vou te mandar pra quando voce chegar na hora certa saber onde colocar !!

Na Function draw () { } Voce adciona uma funcao chamada " limiteRaquete(); " e coloca a funcao que irei mandar abaixo no seu codigo

function limiteRaquete () {
   if (yRaquete < 0 - hRaquete/2 ) {
     yRaquete = 0 - hRaquete/2
    }  
  if (yRaquete + hRaquete > height + hRaquete/2 ) {
      yRaquete  = height - hRaquete/2
      }
}

LEMBRE-SE de alterar os valores das variaveis !!

Se nao der certo me avisa , acabei o curso agora e estou apenas tentando ajudar kkkk

solução!

No Scratch, o topo da raquete do oponente segue o y da bolinha e, por isso, ela não ultrapassa o (limite supperior da tela do jogo - raio da bolinha) e a raquete quase desaparece quando a bolinha encosta do limite inferior da tela.

Eu tentei deixar metade da minha raquete sair da tela, limitando os y máximo e mínimo da minha raquete:

Limitando o quanto a minha raquete sai da tela

Caso queira deixar outro limite:

- Arrastar e soltar a minha raquete com o mouse na altura que desejar (clica com o mouse no cantinho da raquete que vai ficar dentro da tela do jogo);
- Olhar o valor do y da minha raquete;
- Substituir esse valor do y no código.

Deixando 2/3 da raquete dentro da tela:Deixando 1//3 da raquete sair da tela do jogo

Deixando a raquete inteira dentro da tela: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Para alterar o limite mínimo da raquete do oponente, é só copiar o bloco do código do limite negativo do y na aba do código da raquete do oponente. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Muito obrigado Andréia e Jose! Me ajudaram muito!!

Top essa função, vou utilizar no meu Pong, Obrigado!

Muito legal essa função! Estava com essa dúvida hoje mesmo, como faria para impedir que as raquetes ultrapassassem os limites do fundo. Consegui!

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