2
respostas

Dúvida sobre orçamento de cpc manual

Gostei da proposta de ter maior controle usando o CPC manual mas como saber qual o CPC esperado? Tem alguma média recomendada. Eu sei que a resposta é "depende" kkk mas deve ter alguma recomendação, por exemplo para campanhas de pequenas empresas com orçamento de 1000-2000 por mês e para campanhas um pouco mais robustas com investimento de 10000 por mes, que valor se espera de CPC? Não tenho a menor noção

2 respostas

Olá, Malena! Tudo joia?

Primeiramente, é importante lembrar que o CPC ideal pode variar bastante dependendo do setor de mercado, da concorrência nas palavras-chave que você está visando e da qualidade dos seus anúncios e landing pages. No entanto, posso te dar uma direção geral de como começar a pensar nesses valores.

Para campanhas de pequenas empresas, com orçamentos entre R$1000 e R$2000 por mês, você pode começar testando um CPC que não comprometa rapidamente todo o seu orçamento, permitindo que a campanha rode por um tempo suficiente para coletar dados significativos. Um bom ponto de partida pode ser definir um CPC médio de R$1,00 a R$3,00. É claro que isso pode precisar de ajustes conforme você observa o desempenho dos anúncios.

Para campanhas mais robustas, com orçamentos de cerca de R$10000 por mês, você pode ter um pouco mais de flexibilidade para testar CPCs mais altos, especialmente se estiver em um mercado competitivo. Aqui, um CPC de R$3,00 a R$5,00 pode ser um ponto de partida, ajustando conforme necessário baseado no retorno sobre o investimento (ROI) e outros indicadores de desempenho.

Uma dica útil é começar com um valor conservador e ir ajustando gradualmente. Monitore de perto o desempenho dos seus anúncios e ajuste os lances de CPC conforme necessário, baseado nos dados de conversão e custo por aquisição (CPA) que você começar a coletar. Utilizar ferramentas como o Planejador de Palavras-chave do Google Ads pode ajudar a ter uma estimativa mais precisa dos CPCs médios para as suas palavras-chave específicas.

Bons estudos!

Muito bom o complemento