Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

duvida sobre o parâmetro evento

//Quando eu coloco um evento de click, geralmente eu quero saber qual elemento que estou clicando. Ele me passa esse tipo de informação. O navegador, quando está lidando com esse tipo de evento, passa um objeto que contém informações sobre o evento. Nós podemos passar esse objeto como parâmetro dessa nossa função.//

nao entendi sobre esse trecho da explicação, na qual o professor fala sobre o passar o objeto como parâmetro? no caso qual objeto é esse? o nome do parâmetro evento foi ele que escolheu? duvidas.

gostaria de uma explicação melhor sobre isso. desde ja agradeço.

1 resposta
solução!

Fala Adriano, tudo bem?

O que acontece é que, a função que o evento executa (a função que passarmos para ele executar ao efetuar tal evento) recebe como parâmetro um objeto com diversas informações sobre esse evento, você pode recebe-lo através do primeiro parâmetro da função, veja:

const button = document.querySelector('button')

button.addEventListener('click', (event) => {
  console.log(event)
})

Aqui como pode ver, eu seleciono um botão e coloco um evento de click nele, e nessa função que será executada quando o evento for disparado estamos recebendo o parâmetro event (que poderia ter qualquer nome), que é o objeto com as informações do evento, dando um console nele podemos ver as seguintes informações:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

São várias coisas sobre o evento, nela temos a propriedade target, que nos mostra qual elemento disparou aquele evento:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E é isso que o professor quis dizer.

Espero ter ajudado, bons estudos :D