Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida sobre o Container

Na criação do do componente Container ele recebe um filho {children} na aula a instrutora diz que ele vai ter uma section que será construída.. minha dúvida é se isso é padrão ? toda vez que existir um children ele gera uma section com os trechos de codigo dentro dele ?

Observei também que quando eu removo a palavra section do .container section{ } a margin pega em toda pagina até mesmo no banner

.container {
    margin: 2em 20em;
    text-align: center;
}

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, João! Tudo bem contigo?

Na criação do componente "Container", não é necessariamente padrão que ele gere uma section automaticamente. Isso vai depender da implementação do componente em si. No exemplo que você mencionou, a instrutora decidiu utilizar uma section dentro do "Container" para definir a margem e o alinhamento central do texto.

Se você remove a palavra "section" do seletor CSS ".container section", a margem será aplicada em todo o conteúdo dentro do "Container", incluindo o banner. Isso acontece porque o seletor ".container" se torna mais genérico e acaba afetando todos os elementos dentro do "Container".

Se você deseja que a margem seja aplicada apenas no conteúdo dentro da section, é importante manter o seletor ".container section" no CSS para evitar "quebras" no layout do projeto.

Espero ter esclarecido sua dúvida!

Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer.

Abraços e Bons estudos!

Entendi, obrigado !!