Gostaria de saber se a identação está correta e a organização da programação estão boas. É que decidi colocar as variáveis todas antes, para ficar mais organizado e assim facilitar a minha organização. E mais uma dúvida. Faz diferença deixar as variáveis longe dos seus uso?
<meta charset="UTF-8">
<h1>Consolidando os conhecimentos Parte 1</h1>
Novamente, iremos usar tudo o que foi apreendido até aqui. Desde o código HTML até o uso do JavaScript.
<br>
<script>
var ano = 2021
var nascimentoRoger = 1985
var idadeRoger = ano - nascimentoRoger
var nascimentoLauana = 1996
var idadeLauana = ano - nascimentoLauana
var media = Math.round((idadeLauana + idadeRoger) /2)
alert("A PRÁTICA LEVA A PERFEIÇÃO");
document.write("Primeiramente iremos começar escrevendo esse pequeno texto, para que seja impresso na tela.");
document.write("<br><br>");
document.write("<h3>Agora será feito alguns testes de concatenação com frases, números e o uso de variáveis.</h3>");
document.write("<br>");
document.write("Meu nome é Róger e tenho " + idadeRoger + " anos.");
document.write("<br>");
document.write("Além desse exemplo básico, posso alterar o valor de uma variável para saber a idade da minha esposa que é de " + idadeLauana + " anos.");
document.write("<br>");
document.write("O curioso é que a média da idade minha e da minha esposa dá uma dizima periódica, mas usando um comando específico eu consigo arrendondar esse valor para " + media + " anos.");
</script>
<br>
<br>
<h5>Agora para finalizar, como sempre, o link para o site da <a href="http://www.alura.com.br">Alura</a> onde estou fazendo esse curso.</h5>