Bom dia!
Sobre esse desafio, eu fiz o código bem parecido com o do professor e percebi que o ao rodá-lo ele fica num "looping infinito' fazendo resumos do emails sem parar. Dito isso, eu implementei o "break" ao final do código, usando auxilio do Gemini, conforme abaixo.
import os
from google.colab import userdata
os.environ['GOOGLE_API_KEY'] = userdata.get('API_GEMINI_KEY_ALURA_AULA2')
from google import genai
client = genai.Client()
emails = [
"Assunto: Confirmação de Reserva - Hotel Paraíso\nOlá, sua reserva para o próximo final de semana foi confirmada com sucesso. Esperamos você!",
"URGENTE: Cupom de 50% de desconto expira em 2 horas!\nNão perca a chance de renovar seu guarda-roupa com as melhores ofertas da temporada. Clique aqui.",
"Relatório Mensal de Performance - Equipe de Vendas\nBom dia, segue em anexo o PDF com os resultados do mês de Abril. Tivemos um crescimento de 15% em relação ao mês passado.",
"Convite: Churrasco do Condomínio\nFala, vizinho! Neste sábado teremos um encontro na área gourmet para comemorar o aniversário do prédio. Contamos com sua presença.",
"Aviso de Segurança: Nova tentativa de login detectada\nIdentificamos um acesso à sua conta a partir de um dispositivo desconhecido em São Paulo. Se não foi você, altere sua senha agora."
]
def resumidor_de_email(lista_de_email):
for numero, email in enumerate(lista_de_email):
resposta = client.models.generate_content(model='gemini-2.5-flash', contents= f"""Vou te mandar o corpo de um email, quero que você resuma esse email em
apenas uma linha, passando a intenção dele. Segue o email: {emails}""")
print(f'Email nº {numero}: {resposta.text}')
print('-' * 50)
break
Dito isso, como o professor interrompe a execução do código que ele faz na aula para dar prosseguimento, gostaria de saber se o código do professor também entra nesse looping infinito ou se ele para ao final do último email e como ele para?