Olá Pessoal tudo bem?
porque no ranking atual eu tenho 43300 xp mas lá na posição parece como 40500, tem um tempo de processamento ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá Pessoal tudo bem?
porque no ranking atual eu tenho 43300 xp mas lá na posição parece como 40500, tem um tempo de processamento ?
Olá Marcelo.
Tudo bem?
Isso se deve ao ranking ser dividido em geral ,mensal e semanal.
Mas não se preocupe quanto a isso.
O mais importante é absorver o conteudo das aulas, fazer os exercicios e principalmente compartilhar seu aprendizado aqui e em outras redes como o Linkedin, Discord e ajudar outros colegas do fórum com suas duvidas.
Sua pontuação vai nas alturas.
Avise se tiver alguma duvida.
Bons estudos.
Ah, antges parececia acompanhar certinho o que esta no avatar e o que esta nos rankings, achei que era bug, por exemplo hoje já diminuiu pra 39k ma no avatar esta 43.3k, sei lá, antes não estava desta forma. Mas, concordo o foco é no conteúdo e não no rank de qualquer forma.
Acho que tem um bug sim, os pontos foram perdidos na migração de mais de 43 mil para 39 , deploy e migração dos dados do banco não deram bom hein!
Olá Marcelo.
Analisando mais fundo agora compartilho do mesmo problema.
Esta nova atualização da plataforma removeu a visualização da pontuação do nosso perfil além do problema mencionado por você.
Na verdade está pontuação nem faz sentido...
Eles dão a proposta de gamificação mas fica impossível subir no ranking e quando você chega perto o sistema começa a bugar...sem contar que a pontuação maior sempre vai ficar com a equipe responsável pelo fórum(da propria plataforma).
O melhor mesmo é desapegar e aproveitar o melhor de cada conteúdo do curso.
Comenta qualquer coisa.
Bons estudos.
kkkkk bug é bug , tem outro que notei também, na migração em dois locais diferentes dentro do curso mostra um progresso, por exmeplo, 48% e na tela do dashboard 47%, no mesmo ponto, dando refresh na tela, o que parece, ser algo relacionado a precisão numérica, ao imprimir a tela, isso ta parecendo vibe code mesmo, não sei em que linguagem foi feito, mas em l um ugar arredonda pra cima e outro pra baixo.
E aqui no fórum você vê sua pontuação a lado do nome diferindo do ranking também.