Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

[Dúvida] Só uma duvida

Boa tarde, eu escrevi o código como no video e funcionou tudo certinho, porem o visual studio não deixou tão prático como no video, na hora de reconhecer as funções e sobre o que cada uma fazia, como posso melhorar isso?

7 respostas

Olá, Vitor!

Quando estamos escrevendo código, é comum que o Visual Studio não forneça todas as informações sobre as funções e o que cada uma faz. No entanto, existem algumas maneiras de melhorar essa situação.

Uma opção é utilizar comentários no código para explicar o propósito de cada função e o que ela faz. Dessa forma, quando você estiver revisando seu código no futuro, terá uma descrição clara de cada parte dele.

Outra opção é utilizar um recurso chamado IntelliSense, que está disponível no Visual Studio. O IntelliSense fornece sugestões de código enquanto você está digitando, o que pode ajudar a lembrar o nome das funções e seus parâmetros. Além disso, você pode pressionar a tecla "Ctrl" e clicar em uma função para ir até a sua definição e ver mais detalhes sobre ela.

Por exemplo, se você estiver escrevendo código para movimentar um personagem no Unity, pode utilizar o IntelliSense para ver as opções disponíveis para a função "Translate". Ao digitar "transform.Translate(", o IntelliSense mostrará uma lista de parâmetros e opções de movimento disponíveis.

Lembre-se também de consultar a documentação oficial do Unity, que possui informações detalhadas sobre todas as funções e recursos disponíveis. A documentação é uma ótima fonte de referência para entender melhor como as coisas funcionam e como utilizá-las corretamente.

Bons estudos!

Fala, Vitor!

Gostaria de deixar meus 50 centavos aqui também! ^^

Já passei por algo parecido, onde o Visual Studio não estava prevendo os métodos das Unity.

O caminho que segui para resolver isso foi o seguinte:

No Visual Studio, na barra superior, ir em Ferramentas e na opção Obter Ferramentas e Funcionalidades:

opção de ferramentas e funcionalidades no visual studio

Após isso, uma janela do Visual Studio Installer deve ser aberta, na qual você encontrará várias opções disponíveis. Entre essas opções, basta selecionar Desenvolvimento de Jogos com Unity e clicar no botão Modificar para instalar:

adicionar nova ferramenta ou funcionalidade no visual studio

Após isso, talvez seja necessário reiniciar o Visual Studio.

Observações:

  • Este processo pode mudar um pouco em outras versões do Visual Studio.

  • Estas opções (da segunda imagem) também estão disponíveis na hora da instalação do Visual Studio.

Lembre-se de salvar todo o seu trabalho antes de fazer este processo.

Espero que ajude. Abraços!

Oi não estou encontrando a barra de ferramentas no meu Visual Studio.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Qual a versão do seu Visual Studio?

Deveria estar lá em cima na barra superior.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Essa versão Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Ah, você está utilizando o Visual Studio Code ao invés do Visual Studio.

São editores diferentes, então o processo também é um pouco diferente.

No Visual Studio Code, você pode procurar por extensões para Unity e ir testando para ver se alguma se encaixa na sua necessidade.

Você deve encontrar as extensões na barra da esquerda:

indentificando as extensões no visual studio code

Embora o Visual Studio Code seja mais amigável e leve, eu tentei usá-lo para Unity e não gostei muito. Para mim, está sendo melhor utilizar o Visual Studio.

Pode ser interessante que você teste ambos para ver qual deles te agrada mais.

Observação: durante o curso é utilizado o Visual Studio.

Abraços!

Ok, vou testantdo aqui, obrigado pela ajuda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software