Olá pessoal, como estão?
Estou fazendo o curso de lógica de programação e antes de iniciar o tópico gostaria de dizer que tem sido ótimo pois acabei descobrindo que pulei muitas etapas e AGORA que estou de fato aprendendo JavaScript. Enfim.
Cheguei em um momento do curso em que estamos melhorando o jogo do número secreto e especificamente na aula 3 do tópico de Listas houve um momento em que tivemos que retirar o return da função de criar número aleatório: return parseInt(Math.random() * 10 + 1);
, para fazer da seguinte forma: let numeroEscolhido = parseInt(Math.random() * 10 + 1 );
.
Eu entendi que nesse momento estamos criando uma lista e nesse bloco vamos fazer uma verificação para identificar os número que já apareceram, só que minha cabeça acabou bugando na questao do Return e no Let. Talvez eu até tenha me perdido um pouco nas aulas passadas, mas alguém poderia me explicar como isso funciona? Digo, não consigo entender em que casos eu uso Return e em que casos eu uso o Let. Durante as atividades e desafios eu utilizei let dentro das funções e obtive a resposta correta do que deveria aparecer, entretanto, quando vou ver a resulução uma delas apareceu com return e estava dando o mesmo resultado, agora estou com uma dúvida genuína (e talvez me pareça simples) em relação a como utilizar essas "ferramentas".