1
resposta

[Dúvida] RETORNO DO CARD PARA BACKLOG E "QUEBRA" DO CARD

Se eu estou com um card em WiP correspondente a uma tarefa, porém, terminou meu prazo determinado para aquela tarefa e não foi possivel a conclusão, qual sugestão? Replanejar nova data?

Outra duvida, se um Card de determinado assunto/projeto tem várias tarefas atreladas, é indicado abrir um Card no Backlog e ir quebrando as tarefas deste card e gradativamente ir puxando para WIP?

Desde já obrigada.

1 resposta

Olá Daniela!

Para sua primeira dúvida, quando um card não é concluído dentro do prazo determinado, é recomendado replanejar uma nova data para finalização da tarefa. É importante analisar o motivo pelo qual a tarefa não foi concluída e ajustar o prazo de acordo com a situação. Lembre-se de comunicar a equipe sobre a nova data estimada para evitar conflitos de planejamento.

Quanto à sua segunda dúvida, se um card possui várias tarefas atreladas, é sim indicado abrir um card no backlog e ir quebrando as tarefas deste card. Dessa forma, você poderá visualizar e gerenciar cada tarefa individualmente, facilitando o acompanhamento e a distribuição de trabalho entre a equipe. Conforme as tarefas forem sendo concluídas, você pode puxá-las para a coluna de trabalho em progresso (WIP).

Espero ter ajudado! Bons estudos no curso de Kanban!