Não estou conseguindo encontrar no github o programa collideRectCircle para fazer o procedimento, não esta aparecendo igual o p5.js2d. e esta constando apenas um erro em meu projeto, não esta igual o videos e não consigo achar a onde estou errando.
ERRO: nsolar Claro
ReferenceError: collideRectCircle não está definido p5.js diz:[esboço.js, linha 76] "collideRectCircle" não está definido no escopo atual. Se você o definiu em seu código, verifique seu escopo, ortografia e letra (JavaScript diferencia maiúsculas de minúsculas).+ Mais informações:https://p5js.org/examples/data-variable-scope.html ┌[blob:https://preview.p5js.org/c286c021-622f-493f-a7ba-e65173a368cb:76:11]Erro na linha 76 em colisaoMinhaRaqueteBiblioteca()└[blob:https://preview.p5js.org/c286c021-622f-493f-a7ba-e65173a368cb:31:3]Chamado da linha 31 em draw()
//variaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro / 2;
//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;
//variavel da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150;
let colidiu = false;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(); movimentaMinhaRaquete(); //verificaColisaoRaquete(); colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
}
function mostraBolinha (){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro);} function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; } function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio> width || xBolinha - raio< 0){ velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio> height || yBolinha - raio < 0 ){ velocidadeYBolinha *= -1; }
}
function mostraRaquete(){ rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura); }
function movimentaMinhaRaquete() { if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } }
function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadeXBolinha *= -1; } }
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(){ colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; } }