Saudações Fórum, desejo felicidade e bençãos a todos que estão lendo !! Segue abaixo meu projeto do desafio:
alert('Bem vindos!');
//Desafio: hora da prática 3
//1) Crie um contador que comece em 1 e vá até 10 usando um loop while. Mostre cada número.
let contador = 0;
alert('Vamos contar até 10 ?');
while (contador <= 9) {
contador++;
alert(`${contador}`);
} //Não entendi nada, mas vou deixar pra perguntar no fórum ;~;
//2) Crie um contador que começa em 10 e vá até 0 usando um loop while. Mostre cada número.
let contador1 = 11;
alert('Agora dessa vez faremos uma contagem regressiva, do 10 até o 0');
while (contador1 >= 1) {
contador1--;
alert(`${contador1}`);
} //Continuo sem entender essa lógica, só assim deu certo, antes saiu uns -1 e uns 11 ´~´
//3) Crie um programa de contagem regressiva. Peça um número e conte deste número até 0, usando um loop while no console do navegador.
alert('Agora faremos uma contagem regressiva de qualquer número que você escolher, entããão...');
regressivo = prompt('Escolha um número: ');
let contagemRegressiva = regressivo;
while (contagemRegressiva >= 0) {
console.log(contagemRegressiva);
contagemRegressiva--;
} //Tá, essa foi complicadinho, mas talvez eu tenha entendido as questões anteriores... Porém vou perguntar no fórum mesmo assim
//4) Crie um programa de contagem progressiva. Peça um número e conte de 0 até esse número, usando um loop while no console do navegador.
alert('Agora faremos uma contagem progressiva até qualquer número que você escolher, entããão...');
let contagemProgressiva = 0;
progressivo = prompt('Escolha um número: ');
while (contagemProgressiva <= progressivo) {
console.log(contagemProgressiva);
contagemProgressiva++;
} //Deu certoooo, já faz 97 anos que eu tô nesse desafio T~T, também não entendi direito o porquê só funcionou assim, e vamos de mais forum
Além do feedback, alguém poderia me explicar o porquê do comportamento do código de exceder o número esperado (questões 1 e 2), quando eu deixo o parâmetro até 10 (questão 1) e até 1 (questão 2) ??