Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Passo a passo

Bom dia a todos...

Segui o passo a passo do vídeo e editei a mensagem no Alert...
Salvei, apareceu no canto inferior que foi salvo, porem quando dou F5 não aparece a mensagem...
Alguém pode me dar uma "luz"!?

3 respostas

Oii Rodrigo, tudo bem?

O arquivo que você está editando é o app.js, certo? Para que o alert apareça no navegador, é preciso que esse arquivo esteja corretamente vinculado ao index.html. Caso contrário, o navegador abre o HTML sem carregar o JavaScript, e a mensagem nunca é exibida.

Confira os pontos abaixo:

1. Verifique se salvou no arquivo correto — no VS Code, o arquivo aberto deve ser o app.js. Se houver um ponto na aba do arquivo, significa que ainda há alterações não salvas.
  2. Abra o index.html no navegador — clique com o botão direito no arquivo index.html dentro do VS Code e escolha "Open with Live Server" (se tiver a extensão) ou "Abrir com o navegador". Não abra o app.js diretamente.
  3. Verifique o console do navegador — pressione F12, vá na aba Console e veja se aparece alguma mensagem de erro em vermelho. Isso ajuda a identificar o que pode estar bloqueando a execução.

Também vale checar se o código no app.js está exatamente assim:

alert("Sua mensagem aqui");

Qualquer erro de sintaxe (aspas faltando, parêntese não fechado) já impede o alert de funcionar.

Se ainda não resolver, compartilhe aqui o conteúdo do seu app.js e uma captura do console (F12) que consigo ajudar melhor.

Conte com a Alura para evoluir seus estudos. Em caso de dúvidas, fico à disposição.

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade

Oii tudo bem? Eu pensei até que fosse o ponto de salvamento que estivesse errado, mas hoje eu salvei manual e substitui o arquivo que está lá...
Foi o mesmo resultado, não apareceu a mensagem...
Vou desinstalar e excluir o arquivo do projeto e vou repetir de novo o passo a passo..
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

O java é sensivel com letras maiúscula e minúsculas
Tentan assim:

alert('Boas vindas ao jogo do número secreto');